domingo, abril 28, 2024
InícioComportamentoDicas motivac...

Dicas motivacionais: Débora Máximo cita as principais para começar bem a semana

Ao iniciar uma semana, é preciso colocar em prática tudo aquilo que se almeja que aconteça de segunda a sábado, inclusive no domingo, dia que, para muitos, é considerado folga. Mas, muito mais que planejar o cardápio da família, as roupas para uso no trabalho, as demandas a serem cumpridas ou, ainda, organizar as tarefas escolares dos filhos, um outro fator essencial é pôr em mente “dicas motivacionais”, cujo objetivo de cada é orientar a lidar melhor com tudo.

Pensando nisso, Débora Máximo separou algumas e as dividiu com seus seguidores. Segundo a Criadora de Conteúdo, o ideal é:

Competir, apenas, com si mesmo. “Devemos ser melhores a cada dia 1%, acredito na mudança processual. Você pode checar que não mudou de ontem para hoje, mas do ano passado para este, com certeza! Não somos mais os mesmos. Se tivermos foco nessas mudanças será incrível”.

  • Não se incomode com a inveja. “Temos o que temos por conquista e temos que ter liberdade para usufruir disso. A inveja sempre vai existir e nem sempre é sobre as coisas materiais, basta você ter algo que o outro não tem. Falo de um filho, por exemplo, ou um entusiasmo constante ou até sonhos grandiosos”.
  • Caminhar com propósito! “Saber do nosso propósito de vida faz toda a diferença! É como o start e ao mesmo tempo, o Porto Seguro. O propósito fala de direção e qualidade de vida!”.
  • Ter bons olhos! “Mesmo que o mundo esteja um caos é preciso guardar a inocência dos olhos e do coração. Sem julgamentos para si e para os outros”.
  • Ajudar alguém a caminhar sem muletas. “Nascemos sozinhos e precisamos romper os limites que aparecem nas circunstâncias. Podemos até ter pessoas referências para nos ajudar no começo, mas não que isso se torne um hábito”.
  • “Fundamentais, essas dicas! Ajudam e muito! Amo compartilhar isso com as pessoas! Me sinto bem!”, conclui Débora.

Postagens Populares

O Impacto Avassalador das...

Itaipava é a cerveja ofic...

Hipertensão: cardiologist...

Exposição na Trilha da Ro...

Comentários Recentes