Ver-a-cidade: vagas abertas para city tour pelos principais pontos culturais e históricos de Uberlândia

0

O city tour, que será realizado na próxima quinta-feira (26/10), é organizado pelo Centro Universitário Una em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura; inscrições são gratuitas.

O Centro Universitário Una – que integra a Ânima Educação –, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia, realizará, amanhã (26/10), a partir das 8 horas, o “Ver-a-cidade”, um city tour guiado pelos principais pontos históricos e culturais de Uberlândia. A atividade é uma iniciativa dos cursos de Arquitetura e Design de Interiores da Una.

O evento oferece uma oportunidade imperdível para os moradores locais e visitantes explorarem o patrimônio material da cidade. O tour vai passar pelos principais pontos históricos e culturais de Uberlândia, como: Mercado Municipal, Trevo do Belvedere, Igreja Divino Espírito Santo do Cerrado, Estação Ferroviária, Teatro Municipal, Prefeitura Municipal de Uberlândia, Praça Clarimundo Carneiro e Centro Municipal de Cultura.

O city tour foi projetado para celebrar a herança cultural e histórica de Uberlândia, com foco na arquitetura local, e destacar a importância da preservação e valorização dos tesouros culturais da cidade. Os participantes terão a oportunidade de explorar pontos de referência históricos, conhecer a cultura local e reconhecer a importância da preservação do patrimônio histórico e cultural de Uberlândia.

O “Ver-a-cidade” é gratuito e tem vagas limitadas. Para participar, é necessário realizar inscrição por meio do link até quarta-feira (25/10) e, caso selecionado, levar 1 litro de leite ou 1 quilograma de alimento não-perecível para doação a organizações não-governamentais. Para dúvidas ou informações, pode-se entrar em contato com a organização do evento por meio do número de WhatsApp: (34) 9 9915-9791.

Os participantes podem tirar fotos dos pontos históricos pelo celular, para futura exposição em uma mostra cultural. O responsável pela foto mais votada receberá um prêmio simbólico.