Oficina de Assessoria de Imprensa: Capacitação prática para estudantes e profissionais de comunicação

0

Aprenda as técnicas essenciais de Assessoria de Imprensa e faça sua carreira decolar, no dia 18 de novembro, com as jornalistas Fabiana Barcelos e Margareth Castro.

Um verdadeiro mão na massa. Essa é a proposta da Oficina de Assessoria de Imprensa, que acontece no dia 18 de novembro, das 8h às 18h, no B&B HOTEL Uberlândia, em Uberlândia – MG e que será ministrada pelas jornalistas Fabiana Barcelos e Margareth Castro. A Oficina, que será 80% prática com a elaboração de muitas atividades, é direcionada a estudantes e profissionais da área de comunicação recém-formados ou que queiram aperfeiçoar sua atuação no mercado de trabalho.

Ao longo do dia, os participantes terão a oportunidade de aprender ou relembrar conceitos, mas, principalmente, desenvolver habilidades práticas e aprimorar a capacidade de comunicação por meio de atividades individuais e em grupo, como o planejamento de ações de comunicação a curto, médio e longo prazos, preparação e realização de uma coletiva de imprensa, relacionamento com a imprensa e elaboração de release.

Como bônus, serão abordados temas como Gerenciamento de Mídias Sociais – a integração da Assessoria de Imprensa com as estratégias on-line e a importância do monitoramento e interação nas redes sociais, e ainda Entrevistas Coletivas e Media Training – com dicas para conduzir essas entrevistas e ainda como preparar o porta-voz para falar bem em público e se comunicar com clareza.

Facilitadoras
A Oficina de Assessoria de Imprensa será ministrada pela jornalista Fabiana Barcelos, assessora de imprensa há 22 anos, fundadora da Ares Comunicação com 15 anos de mercado e professora universitária, e pela jornalista Margareth Castro, com 30 anos de atuação na área de comunicação, editora do site Notas&Prosas, ex-professora universitária e mentora em Oratória e Media Training.

Ambas têm experiência em Assessoria de Imprensa, atendendo clientes em vários segmentos da economia, como empresas, entidades e profissionais liberais e ainda em assessoria política.

A Oficina de Assessoria de Imprensa acontecerá no B&B HOTEL Uberlândia, no coração de cidade, com duração de 8 horas. A inscrição já está aberta e pode ser feita até o dia 10 de novembro, pelo link:  https://docs.google.com/forms/d/1LF0ZPQ9f_WCD2c4udL96Il54Ewn1TrGo-4oUb0bGTtI/viewform?pli=1&pli=1&edit_requested=true

A inscrição será confirmada após o pagamento da taxa, que é de R$ 350,00 para profissionais e com desconto de 50% para estudantes. São 20 vagas e terá emissão de certificado.

A Oficina de Assessoria de Imprensa conta com a parceria do B&B HOTEL Uberlândia e o apoio do Visite Uberlândia e da APP Uberlândia.

Serviço:
O que: Oficina de Assessoria de Imprensa
Quando: 18 de novembro – 8h às 18h
Onde: B&B HOTEL Uberlândia (Antigo Hotel Presidente)
Quanto: R$ 350,00 (profissionais) 50% (estudantes)
Inscrições: até 10 de novembro