O ano de 2023 marcou uma virada de página na vida de Bruno Fagundes. No início do ano, ele ganhou destaque nas redes sociais ao se declarar abertamente gay, um ato que foi amplamente discutido pela mídia, incluindo depoimentos de seu pai, o icônico Antônio Fagundes. Após esse momento de exposição, Bruno mergulhou de cabeça nos ensaios e na estreia de “A Herança”, uma peça LGBTQIA+ na qual contracena com Reynaldo Gianecchini. Lançada em março, a peça fez um estrondoso sucesso em São Paulo, com sessões esgotadas e uma grande repercussão. Agora, em setembro, a produção chega ao Rio de Janeiro, carregando consigo a expectativa de como será recebida pelo público carioca.
Bruno Fagundes, atualmente em cartaz no Rio de Janeiro com a aclamada peça “A Herança”, sentou-se para uma conversa exclusiva com o GAY BLOG BR, no qual abordou uma série de tópicos envolvendo sua vida profissional e pessoal. Em uma entrevista Bruno compartilhou seus pensamentos sobre a peça, sua colaboração com Gianecchini e os desafios enfrentados pela comunidade LGBTQIA+ no Brasil. “Eu e Reynaldo nos aproximamos como qualquer outra pessoa do elenco, é uma relação que profissionalmente é muito tranquila, muito estável, muito boa, muito proveitosa. A gente se reúne toda semana com a intenção de fazer o melhor que a gente pode para apresentar a peça da melhor maneira”, comentou.
Bruno também discutiu sua recente exposição como homossexual e seu compromisso com a representatividade LGBTQIA+ na arte e na sociedade brasileira. “Eu nunca deixei de me posicionar abertamente e de forma bastante contundente no meu Instagram, não fazia isso de forma diferente como eu faço agora no sentido de que, mesmo sem falar abertamente sobre minha sexualidade, eu advogava a favor da causa LGBTQIA+ e falava o tempo todo, lutava o tempo todo”, explica.
Na entrevista, Bruno compartilhou seu entusiasmo em relação à temporada no Rio de Janeiro, destacando a diferença cultural entre as cidades de São Paulo e Rio e como isso afeta a recepção da peça. Ele expressou sua esperança de que o público carioca aprecie a produção tanto quanto o público paulistano. “A gente está muito ansioso com a temporada carioca, porque, sim, é praticamente como estrear a peça em outro país, porque é outra cultura, outra forma de se comunicar, outra forma de elaborar o teatro, né? O público aqui em São Paulo foi um público extremamente curioso e assim interessado de uma forma até que nos surpreendeu muito. A gente foi muito surpreendido por ingressos que foram vendidos antecipadamente e no Rio está sendo diferente: o público está meio que redescobrindo o espetáculo, meio que descobrindo a peça pela primeira vez, na verdade. Então, tem sido muito interessante, mas a expectativa é altíssima. Eu acho que o público carioca vai gostar muito da peça”, finaliza.
Entrevista completa pode ser acompanhada pelo – https://gay.blog.br/entrevistas/em-entrevista-bruno-fagundes-reflete-sobre-carreira-representatividade-politica-e-cultura/
Gay Blog BR
É um portal de notícias criado em setembro de 2017, após perceber uma grande dificuldade de criar espaços em veículos de comunicação com temas relacionados à comunidade LGBTQIA+.