Mentoria para empreendedores do Grupo Meekah terá a assinatura de Neli Álvaro e inauguração será esta semana

0

Na próxima sexta-feira (29) Neli Álvaro apresenta a mentoria do Grupo Meekah. Ela que sempre esteve envolvida em grandes pautas sociais inova com novo projeto destinado aos empreendedores.

Neli e seus familiares começaram cedo, levavam música para as comunidades carentes, com o intuito de transmitir mais conhecimento e cultura para quem ali mora. Com o tempo, decidiu transformar a casa de apoio em que trabalhavam em uma ONG, mas percebeu que somente com os recursos que tinha, não seria o suficiente e ali teve um “start”: “Se eu, que sabia os tramites e tinha as documentações necessárias, estava tendo dificuldades, imagina quem não tinha este conhecimento?”.

Foi assim que nasceu a ideia de lançar uma mentoria do Grupo Meekah, com o princípio de auxiliar os novos desenvolvedores a alcançar o sucesso com seus projetos e sonhos, Neli e Mario – seu esposo – eram a ponte perfeita entre os empreendedores e toda a parte burocrática de um novo negócio. Eles, já sabendo onde procurar e quais os documentos e ações necessárias, dão o suporte para os negócios crescerem.

A ideia da mentoria é não só captar recursos para os empreendedores, como também mostrar o caminho para eles crescerem. “Para nós a conta não estava fechando. Ajudávamos com toda a captação, toda a parte burocrática, e víamos que em um ou dois anos a empresa estava fechada por falta de conhecimento de como seguir com o trabalho, como dar continuidade”, explica Neli.

Hoje, o casal apresenta a mentoria como uma forma de capacitar e apoiar os empreendedores, sejam eles de qualquer área. Seu objetivo é aumentar a empregabilidade diminuindo a pobreza. É levar para, desde as populações carentes até empresários de sucesso, um jeito melhor de gerir suas futuras carreiras.

Neli Álvaro é registrada na Associação Brasileira dos Captadores de Recursos – ABCR, tendo mais de 30 especializações nacionais e internacionais na área. Ela conta, também, com diversas ONGs espalhadas pelo mundo, como Londres, Portugal, República Dominicana, Brasil e outros, facilitando ainda mais o seu trabalho e o auxilio dos diversos empreendedores que ela dá assistência.