Fundado por Gustavo Martins e Letícia Sasso, a inauguração será em setembro ofertando cirurgias de transplante, tratamentos não cirúrgicos e pesquisa científica.
Uma grande novidade está prestes a transformar a realidade dos uberlandenses que buscam soluções para a calvície e desejam recuperar a autoestima. No dia 20 de setembro, o Instituto Brasileiro de Transplante Capilar abre suas portas na Alameda dos Pinhais 214 – Morada da Colina, em Uberlândia, MG, trazendo uma proposta revolucionária para o cuidado capilar. O Day Hospital focado em transplante capilar é fundado pelo Dermatologista Dr. Gustavo Martins, que já palestrou em diversos congressos internacionais, e pela médica Dra. Letícia Sasso. Ele promete oferecer não apenas cirurgias de transplante, mas também tratamentos não cirúrgicos e pesquisa científica.
Segundo Gustavo, a inauguração do Instituto Brasileiro de Transplante Capilar é mais do que a abertura de um novo espaço – é a materialização de uma visão que busca transformar vidas por meio da autoestima, “Nosso objetivo é oferecer aos pacientes não apenas tratamentos capilares de alta qualidade, mas também um ambiente acolhedor e confiável, onde eles possam se sentir à vontade para compartilhar suas preocupações e expectativas”, afirma o profissional.
Um dos diferenciais do Instituto Brasileiro de Transplante Capilar é sua abordagem pioneira na técnica FUE (Extração de Unidades Foliculares) de transplante capilar, “A técnica é uma das mais avançadas e eficazes para o transplante capilar, garantindo resultados naturais e minimamente invasivos. Estamos orgulhosos de trazer essa tecnologia de ponta para Uberlândia”, afirma Martins, pioneiro em realizar FUE em Uberlândia e região desde 2015.
O instituto oferecerá uma ampla gama de serviços, desde cirurgias de transplante capilar até tratamentos não cirúrgicos, como a terapia a laser de baixa intensidade e a microinfusão de medicamentos na pele (MMP), “Queremos oferecer aos nossos pacientes uma experiência completa de cuidado capilar. Nosso Day Hospital foi projetado para proporcionar conforto e privacidade durante todo o processo”, explica o especialista.
Além dos procedimentos clínicos, o Instituto também terá um enfoque significativo na pesquisa científica relacionada à saúde capilar. “Estamos comprometidos em avançar o conhecimento nessa área e trazer as últimas descobertas para nossos pacientes. A pesquisa nos permite oferecer tratamentos mais eficazes e personalizados”, destaca Gustavo.
Com a combinação de tecnologia de ponta, cuidado e compromisso com a pesquisa, o instituto promete ser um ponto de referência para a saúde capilar na região.
Sobre Gustavo Martins
Dr. Gustavo Martins é médico graduado pela Universidade Federal de Santa Maria-RS. É dermatologista e cirurgião dermatológico com titulação pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e Associação Médica Brasileira.Há 12 anos atua na área de tricologia e transplante capilar, sendo um dos primeiros brasileiros a realizar a técnica FUE, na qual são retirados unidades foliculares. Operou mais de mil pacientes. Palestrou nos maiores congressos nacionais e internacionais sobre transplante capilar e tricologia. Possui dezenas de artigos científicos publicados em revistas renomadas.