Equipe passou por treinamento que contou com apoio da Adevitrim e Compod
A Cia. de Administração de Terminais Urbanos e Centros Comerciais (Comtec), responsável pelo Terminal Central de Uberlândia e outros quatro terminais na cidade, iniciou um processo de revitalização desses espaços. O elevador de acessibilidade da plataforma do Terminal Central é o próximo a receber melhorias e para isso ficará inoperante de 29 de agosto a 9 de outubro.
Luciana Silva Gonçalves, diretora Superintendente da Comtec, explica que a revitalização dos terminais é necessária para proporcionar mais segurança, praticidade e agilidade para as pessoas que passam pelos terminais diariamente. Só no Terminal Central são cerca de 100 mil.
“Desenvolvemos um plano de contingência para que ninguém seja prejudicado por essa pausa. A obra de atualização do sistema eletrônico do elevador de acessibilidade é imprescindível para manter todos que precisam deles seguros”.
Com o apoio da Secretaria de Trânsito e transporte (Settran), da Associação Dos Deficientes Visuais do Triângulo Mineiro (Adevitrim) e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Uberlândia (Compod), a Comtec está com uma campanha informativa direcionada principalmente para cadeirantes, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Na semana passada todos os funcionários da Comtec passaram por um treinamento ministrado por representantes da Adevitrim e Compod. Assim, é possível amenizar qualquer transtorno provocado pela obra que quando concluída, beneficiará a todos.
Durante o período de reparos, todos aqueles que precisam serão direcionados pela equipe para utilizarem o elevador de carga e descarga do Terminal Central.
“O elevador que usarão neste período foi reformado anteriormente e proporcionará conforto e segurança para os passageiros. No treinamento realizado com nossos parceiros a equipe foi preparada para fazer conduzir as pessoas com o mínimo de transtorno no novo trajeto”, disse José Inácio Pereira, Diretor Presidente da Comtec.