Bielorrussa radicada no Rio de Janeiro há mais de um ano encara cabeça 2 e parceira de duplas por vaga nas semis
Atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, a bielorrussa Iryna Shymanovich, 172ª do mundo, emplacou sua quarta vitória seguida e se garantiu nas quartas de final do WTA 125 de Stanford, na Califórnia, nos Estados Unidos, evento com premiação de US$ 115 mil.
Depois de passar pela ex-top 40 e 107ª do mundo, a britânica Heather Watson, na primeira rodada, Shymanovich superou a 95ª colocada e oitava favorita, a montenegrina Danka Kovinic, por um duplo 6/4: “Foi uma boa vitória, foi um jogo apertado, de um bom nível. Curti jogar e lutar por cada ponto. Mais uma boa vitória no bolso na semana”, disse a tenista que passou o qualificatório no final de semana e volta a atuar em simples na quinta-feira contra a cabeça de chave 2 e 80ª colocada, a russa Kamilla Rakhimova. Elas jogarão juntas nesta quarta-feira na chave de duplas na primeira rodada contra a japonesa Nao Hibino e Valeria Savinykh.
A competição é sua última preparatória para o quali do US Open que será jogado na semana que vem.
A Rio Tennis Academy tem parceria com a Joma e a INNI.
A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), conta com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas. A academia tem a parceria com a INNI e a Joma.