Modelo Gabriel Soares denuncia caso de homofobia na Costa Rica

0
Foto: Gabriel Soares/Instagram

O modelo e influenciador digital Gabriel Soares através das redes sociais denunciou ter sido vítima de homofobia na capital de Costa Rica em São José. O jovem afirmou que foi impedido de beijar seu parceiro num lugar público por um guarda municipal através de um post no Instagram, em entrevista ao portal ele falou sobre os bastidores do que aconteceu.

“Eu estava com um menino em público, fui dar um beijo nele e guarda veio querer dizer que não podia demonstrar afeto em público. antes de viajar pra qualquer país eu pesquiso as leís. e na costa rica os direitos lgbt existem”, disse.

Ainda segundo Gabriel foi preciso chamar a polícia local para resolver o problema que não foi resolvido em mediato “Eu chamei a policia local que por sua vez não foi acolhedora, e me pareceu estar do lado do homofóbico. Então eu fui até sede da polícia nacional e fiz uma denúncia formal, com uma investigadora“.

O caso que tomou proporção no país inteiro segue em sigilo por parte das autoridades costarriquense, o influenciador pretende não voltar tão cedo “Fui muito bem tratado e investigação segue em curso em sigilo. Só volto lá agora quando o culpado for punido”.