Paralamas do Sucesso encanta o público na 17ª edição do Center Shopping Festival

0

Embalados por canções como “Aonde Quer Que Eu Vá”, “Lanterna dos Afogados”, “Alagados”, “Óculos”, “Caleidoscópio”, “Ela Disse Adeus”, e outras duas dezenas de sucessos, os clientes do Center Shopping se encantaram com a apresentação do Paralamas do Sucesso no Center Shopping Festival, que aconteceu nesta quinta-feira (18), no Center Convention, em Uberlândia. Foram mais de 90 minutos de muita música, em que era nítido o brilho no olhar do público que lotou o espaço, soltou a voz e cantou com a banda.

Esta foi a 17ª edição deste projeto que começou em 2014 e virou uma tradição, se consolidando cada vez mais como uma forma do Shopping agradecer aos clientes pela parceria, uma vez que não são vendidos ingressos. Os convites são distribuídos por meio da troca de cupons de compras, e sempre se esgotam antes do dia do show.

Após mais esta grande apresentação, fica o gostinho de ‘quero mais’, e o gerente de marketing do Center Shopping, Jonas Mendonça conta um pouco do que está por vir. “Realizamos mais uma edição deste projeto que é um sucesso e encanta os nossos clientes de Uberlândia e toda a região, que já ficam na expectativa de qual será o próximo. Então já posso dizer que em 2024 teremos mais Center Shopping Festival, e até lá teremos muitas novidades no Shopping, ainda para este ano. Temos novas marcas se preparando para chegar, teremos outros eventos que envolvem música e gastronomia, e além disso estamos em ritmo acelerado das obras para entregar a nova praça de eventos e a nova Portaria Principal que transformará a entrada do Shopping pela avenida João Naves de Ávila, e será um marco em nossa história. Fiquem atentos e aproveitem o que preparamos sempre pensado em vocês”, ressalta o gerente.

A banda e o show
Com 38 anos de carreira, 27 discos lançados, dezenas de sucessos e incontáveis shows pelo Brasil e pelo mundo, os Paralamas do Sucesso são uma das mais importantes bandas da história da música brasileira e latina. Em 2021, o trio formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) iniciou um novo espetáculo, “Paralamas Clássicos”, em que olham para a própria história sob o filtro dos sucessos absolutos. No palco junto com eles, estão os três músicos que acompanham a banda há décadas: João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone).

Muito mais do que um show, a apresentação do “Paralamas Clássicos” é a história de uma paixão que se renova: da banda pelos palcos, do público pela banda, e de ambos pela obra. O trio selecionou 31 faixas que sobrevoam as quase quatro décadas de carreira, numa viagem que começa pelo disco de estreia, “Cinema Mudo” (1983), e passa pelo mais recente álbum, “Sinais do Sim” (2017). O trajeto entre um ponto e outro é a história dos Paralamas contada em forma de música. Estão lá, por exemplo, as canções políticas que nos ajudam a entender a história recente do Brasil: “Alagados”, “O Beco”, “Perplexo”, “O Calibre”. Também não faltam músicas que cantam o amor em suas mais diversas facetas, como “Meu Erro”, “Lanterna dos Afogados”, “Aonde Quer Que Eu Vá”, “Seguindo Estrelas”. Fora “Vital”, “Óculos”, “Ela Disse Adeus”, faixas tão peculiares quanto atemporais.

O repertório é também um passeio pela variedade rítmica dos Paralamas, certamente o grupo que mais misturou gêneros musicais no país. Na apresentação no Center Shopping Festival foi possível ver a influência do rock inglês no começo da carreira (“Fui Eu”, “Mensagem de Amor”), do reggae e do dub (“A Novidade”, “Melô do Marinheiro”), do requinte pop que se destacou na produção dos anos 90 (“Tendo a Lua”, Busca Vida”), o diálogo com a música latina (“TracTrac”, “Lourinha Bombril”).