Casa Thomas Jefferson fecha temporada 2022 das Sextas Musicais com show de jazz

0

Pianista francês Marc-Oliver Poingt, o baterista Pedrinho Augusto e o contrabaixista Jhoninha Medeiros são as atrações musicais desta sexta (16), às 20h

A Casa Thomas Jefferson encerrará sua temporada cultural de 2022 em grande estilo, presenteando o público com um show em ritmo de jazz. O último Sextas Musicais do ano acontece nesta sexta (16), às 20h, no palco do CTJ Hall, na Casa Thomas Jefferson, em Brasília. O espetáculo também terá transmissão ao vivo pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson, que conta com o apoio da Embaixada dos EUA na realização de seus eventos culturais. Dessa forma, esse patrimônio de belas apresentações musicais permanecerá disponível online.

O pianista e compositor francês Marc-Oliver Poingt, que combina elementos da música clássica, do jazz e rock para enriquecer o seu repertório musical, será acompanhado por dois talentosos músicos: Pedrinho Augusto, bateria, e Jhoninha Medeiros, contrabaixo. O trio apresenta uma visão diferenciada do jazz, caracterizada pelas influências múltiplas, sonoridade moderna e coloratura cinemática que são transmitidas com total cumplicidade por meio de destreza e maturidade musical.

A Casa Thomas Jefferson e as Sextas Musicais
O centro binacional, entidade sem fins lucrativos, foi criado na capital federal para contribuir para o desenvolvimento dos habitantes por meio de experiências singulares em cultura e educação. Idealizada desde a inauguração da cidade por um grupo formado por brasileiros e norte-americanos, iniciou as suas atividades em 1963, modestamente, em salas comerciais na Quadra 510 da W3 Sul e segue fiel ao seu estatuto e compromisso com a sociedade.

As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson realiza esses concertos gratuitos e com classificação indicativa livre, mantendo-se fiel à missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares. O projeto destaca-se no cenário de Brasília e do Brasil e pode ser considerado um patrimônio imaterial da capital por sua contribuição à sociedade, às instituições e à comunidade artística. A excelência em todas as áreas em que a Casa Thomas Jefferson adquiriu ao longo de seis décadas e que agora é expandida para outras cidades no Brasil deve ser considerada, com legitimidade, típica e oriunda de Brasília para o Brasil.

Prestigie!
Trio: Seven, Marc Olivier Poingt
Quando: 16 de dezembro de 2022
Horário: 20h
Local: CTJ HALL Casa Thomas Jefferson (Em Brasília, na SEP Sul 706/906) e transmissão ao vivo no canal da Casa Thomas Jefferson no YouTube   https://www.youtube.com/user/ctjonline/videos
Classificação indicativa: Livre
Entrada Gratuita