Missão Sal da Terra realiza campanha de apadrinhamento de cartas escritas por crianças acolhidas

0

O Programa de Apadrinhamento da Missão Sal da Terra, por meio da campanha “Apadrinhe uma Cartinha”, oferece a oportunidade para pessoas interessadas apadrinharem uma criança acolhida, presenteando-a com o pedido feito na carta. A campanha iniciou em novembro, com a oficina de confecção das cartinhas pelas crianças. Após o dia 15, todas as cartinhas serão disponibilizadas para os interessados, que deverão escolher uma e comprar o presente pedido pela criança.

Estima-se que pelo menos 60 crianças escreverão uma carta. Quem quiser colaborar deve entrar em contato com o Programa de Apadrinhamento, pelo WhatsApp (34) 98402-0984, manifestando interesse neste apadrinhamento, para que a equipe da Missão Sal da Terra possa oferecer o link de acesso a todas as cartinhas e prestar todos os esclarecimentos necessários.

Os padrinhos deverão entregar o presente na sede do Programa, localizada na Rua Euclides da Cunha, 920 – Custódio Pereira, nos dias 1º e 02 de dezembro, e os presentes serão entregues a todos os acolhidos em uma Festa de Fim de Ano, que conta com toda a Rede de Proteção, prevista para ocorrer no dia 11 de dezembro.

A coordenadora do Programa, a psicóloga Lorena Candelori Vidal, explica que a ação é um compromisso que toda a sociedade deve assumir junto a essas crianças e adolescentes: “atender ao pedido de uma cartinha vai muito além do ato de presentear, é a possibilidade desses meninos e meninas fazerem um exercício de fé, no sentido de que desejos podem se tornar realidade. O reconhecimento disso possibilita o desenvolvimento da autoestima, senso de valor e possibilita novos projetos de vida”, explica a coordenadora.