Todo material recebido será transformado em recursos para o Hospital do Câncer em Uberlândia
Na primeira edição da Campanha Reciclação, mais de 2 toneladas de resíduos eletroeletrônicos foram recolhidas. E agora, a Amcham Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, em parceria com o Uberlândia Business Tower (UBT), promovem a 2ª Edição da campanha para continuar dando outro destino aos resíduos eletroeletrônicos. Empresas, organizações e toda a comunidade podem doar até o dia 30 de novembro materiais como pilhas, notebooks e televisores em um dos três pontos de coleta da ação. Um deles fica localizado na sede da Amcham, no 10º andar do UBT; outro na recepção do piso três do UBT, e o terceiro ponto no Center Shopping, próximo a TokStok.
No ano passado, cerca de 30 empreendimentos e instituições de Uberlândia e região aderiram a campanha. Para seguir incentivando a participação das empresas, a ação terá novamente a opção de recolhimento in loco. Desta forma, se houver um grande volume de resíduos, basta que a pessoa responsável entre em contato com a Amcham por meio do telefone (34) 2101-4100, e agende a retirada dos materiais.
Pilhas, fones de ouvido, notebooks, computadores, fios diversos, teclados, controles e muitos outros resíduos se enquadram como eletroeletrônicos e podem ser doados. A gerente da Amcham TMAP, Larissa Cruvinel, relembra o sucesso da primeira edição e as expectativas para este ano. “Em 2021 foram 30 dias de campanha em que nos empenhamos e aprendemos muito, e o resultado foi surpreendente. Recolhemos mais de 2,5 toneladas de resíduos, e com isso evitamos a emissão de mais de 3,5 toneladas de emissão de CO2 na atmosfera. Além disso, com a destinação correta dos materiais, arrecadamos uma verba que foi destinada ao Hospital do Câncer em Uberlândia. Neste ano, trabalharemos para que a Reciclação chegue a mais empresas e pessoas, e assim possamos recolher ainda mais resíduos, contribuindo com o meio ambiente e sociedade!”, reforça ela.
Na segunda edição da campanha, os recursos arrecadados também serão doados ao HCa, para apoiar a instituição na manutenção do atendimento prestado aos mais de 7 mil pacientes, em 78 cidades da região. Larissa explica como essa “conversão” é feita. “As doações recebidas são destinadas inicialmente a uma empresa especializada em logística reversa, que recolhe e dá encaminhamento pós-venda ou pós-consumo à materiais utilizados, e então revertidas em recursos”, detalha ela.
Larissa finaliza fazendo um convite às empresas e à comunidade. “Tivemos um resultado muito importante em nossa primeira edição, e neste ano contamos novamente com o apoio da sociedade para fazermos uma bela campanha! A Reciclação tem como seus pilares a contribuição social e o cuidado com o meio ambiente, e queremos cada dia mais difundir esses valores”, finaliza.
Pontos de arrecadação até 30 de novembro
- Amcham: Business Center – 10º piso do UBT
- UBT: recepção do piso 3
- Center Shopping: próximo a TokStok
Serviço
Campanha “Reciclação”
Quando: arrecadações até 30/11
O que será arrecadado: resíduos eletroeletrônicos como fones de ouvido, pilhas, eletrodomésticos, games, celulares e mais.