Sextas Musicais: pianista Bruno Hrabovsky toca sucessos da banda Queen

0

O espetáculo será transmitido ao vivo, a partir das 20h, com exclusividade pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson

Sucessos da banda Queen, como “Bohemian Rhapsody”, “Don’t Stop Me Now” e “Love of My Life”, estarão no repertório do show que o pianista Bruno Hrabovsky apresentará nesta sexta-feira (28), às 20h, no CTJ Hall. O espetáculo Rock ao Piano – Queen, que faz parte da programação do Sextas Musicais, será transmitido ao vivo, exclusivamente, pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson.

Neste show especial, dedicado ao grupo inglês liderado pelo vocalista Freddie Mercury, Bruno Hrabovsky passeia por toda a história da banda, em releituras feitas exclusivamente com o piano. Dinâmico e comunicativo, Bruno permeia todos os seus projetos e concertos com suas falas, narrando a trajetória da banda e contextualizando todas músicas. Outro projeto do pianista que alcançou imenso sucesso foi o projeto Rock ao Piano, que lotou mais de 100 teatros Brasil afora com o especial Pink Floyd ao Piano.

Confira o repertório do espetáculo: 
“Keep Yourself Alive” (Queen, 1973) “The Loser in the End” (Queen II, 1974) “The March of the Black Queen” (Queen II, 1974) “Stone Cold Crazy” (Sheer Heart Attack, 1974) “Love of my Life” (A Night at the Opera, 1975) “You Take My Breath Away” (A Day at the Races, 1976) “Somebody to Love” (A Day at the Races, 1976) “Spread Your Wings” (News of the World, 1977) “Don’t Stop Me Now” (Jazz, 1978) “Sail Away Sweet Sister” (The Game, 1980) “Under Pressure” (Hot Space, 1982) “Radio Ga Ga” (The Works, 1984) “Princes of the Universe” (A Kind of Magic, 1986) “Scandal” (The Miracle, 1989) “Innuendo” (Innuendo, 1991) “Mother Love” (Made in Heaven, 1995) “No one but you (Only the good die young)” (single, 1997) “Bohemian Rhapsody” (A Night at the Opera, 1975).

Sobre Bruno Hrabovsky
Rock e piano… Esses dois universos podem ter algo em comum? A ideia do projeto é justamente mostrar que sim, e quanto! Bruno estudou piano erudito desde os seis anos de idade, nunca tendo deixado de tocar. Sempre apreciou muito as obras clássicas, porém, ao desenvolver uma grande facilidade para tirar músicas de ouvido, aos poucos passou a dar mais espaço para interpretações próprias de seus gêneros musicais preferidos, principalmente rock e metal.

Em 2013, após graduar-se em Geologia pela Universidade Federal do Paraná, decidiu apostar em seu projeto de releituras e, devido ao sucesso dos primeiros shows, passou a se dedicar exclusivamente à música desde então. Mantém páginas no YouTube, Facebook e Instagram para divulgar suas interpretações. O Rock ao Piano e seus subprojetos ganharam a estrada em 2014, já tendo passado por 109 cidades de 13 estados do país, além de um show realizado na Nova Zelândia.

A Casa Thomas Jefferson e as Sextas Musicais
O centro binacional, entidade sem fins lucrativos, foi criado na capital federal para contribuir para o desenvolvimento dos habitantes por meio de experiências singulares em cultura e educação. Idealizada desde a inauguração da cidade por um grupo formado por brasileiros e norte-americanos, iniciou as suas atividades em 1963, modestamente, em salas comerciais na Quadra 510 da W3 Sul e segue fiel ao seu estatuto e compromisso com a sociedade.

As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson realiza esses concertos gratuitos e com classificação indicativa livre, mantendo-se fiel à missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares. O projeto destaca-se no cenário de Brasília e do Brasil e pode ser considerado um patrimônio imaterial da capital por sua contribuição à sociedade, às instituições e à comunidade artística. A excelência em todas as áreas em que a Casa Thomas Jefferson adquiriu ao longo de seis décadas e que agora é expandida para outras cidades no Brasil deve ser considerada, com legitimidade, típica e oriunda de Brasília para o Brasil.

Prestigie!
Espetáculo Rock ao Piano – Queen
*Quando:  28  de outubro
*Horário: 20h
*Local:   transmissão ao vivo no canal da Casa Thomas Jefferson no YouTube https://www.youtube.com/user/ctjonline/videos
*Classificação indicativa: Livre