LD Celulose entrega premiação às iniciativas vencedoras do Edital de Projetos Socioambientais 2022

0

O evento simbólico aconteceu na última quinta (27), com a presença de representantes da LD Celulose e instituições ganhadoras

A 2ª edição do Edital de Seleção de Projetos Socioambientais 2022 da LD Celulose contou com projetos ambientais e sociais inscritos. Após o período de avaliação, que observou questões como originalidade, inovação, e os benefícios socioambientais, três iniciativas foram selecionadas. Na última quinta-feira, 27 de outubro, o time da LDC realizou a entrega simbólica das premiações às instituições ganhadoras, em um evento solene que aconteceu no auditório da Sicoob em Araguari.

O projeto Reflora da Associação para a Gestão Socioambiental do Triângulo Mineiro (Angá), foi selecionado em primeiro lugar, o Semeando o Amanhã da Instituição Seara Espírita Missionários de Alah, em segundo, e o Projeto Espaço para Ambiências Sociais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em terceiro lugar.

O edital buscou projetos socioambientais que atuassem na preservação, cuidados e estudos em relação à recursos hídricos, resíduos sólidos, ecoturismo, fauna e flora, e também iniciativas sociais. As Instituições selecionadas foram beneficiadas com R$50 mil para o primeiro colocado, e R$25 mil para o segundo e terceiro, para que pudessem desenvolver os projetos inscritos no Edital.

Giovanni Rettl, gerente de sustentabilidade, Bruno Justo,Supervisor de Meio Ambiente, e Ana Cláudia Covacic, Especialista em relacionamento com comunidades da LD Celulose, foram os responsáveis pela entrega das premiações aos representantes das instituições no evento da última quinta (27). Ana Cláudia Covacic destaca a importância do Edital e o trabalho de incentivo social feito pela LD. “Na LD, valorizamos muito o trabalho social e ambiental que é desenvolvido por instituições da região. Sabemos que motivando essas ações estaremos contribuindo efetivamente para o desenvolvimento local e de nosso país. Por isso, desenvolvemos iniciativas como o Edital, buscando apoiar organizações que tenham esse olhar voltado à sociedade e ao meio ambiente, e sabem a importância destes pilares ”, reforçou ela.

Confira um pouco mais sobre os projetos ganhadores do Edital:

  • Projeto Reflora: o objetivo do projeto é promover a educação ambiental com adolescentes do 1° ano do Ensino Médio da rede pública de ensino, por meio da restauração ecológica, utilizando técnicas específicas, e trabalhando na despoluição das águas do Córrego Brejo Alegre em Araguari. A iniciativa é da Associação para a Gestão Socioambiental do Triângulo Mineiro (Angá), que fica localizada em Uberlândia e promove ações efetivas para a conservação e preservação dos recursos naturais e o desenvolvimento regional sustentável
  • Projeto Semeando o Amanhã: A iniciativa tem como objetivo promover o conhecimento sobre educação ambiental com as crianças matriculadas na evangelização espírita do Seara Espírita Missionários de Alah, em Araguari. A Instituição desenvolve ações sociais de apoio a comunidade, com arrecadação de brinquedos, alimentos e produtos, que são doados a famílias carentes.
  • Projeto Espaço para Ambiências Sociais:  A missão do projeto é construir um espaço para ofertar serviço de Proteção Social Especial com qualidade, viabilizando uma inclusão assistida. A iniciativa selecionada é da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Estrela do Sul, que integra a maior rede de apoio às Pessoas com Deficiência Intelectual ou Deficiência Múltipla, a APAE Brasil. A instituição presta assistência educacional e social às pessoas com Deficiência Intelectual ou Deficiências Múltiplas.

Conheça a LD Celulose

A LD Celulose S.A. é uma joint venture entre a austríaca Lenzing e a brasileira Dexco, sendo uma das maiores fábricas de celulose solúvel do mundo. Localizada no Triângulo Mineiro, fica entre os municípios de Indianópolis e Araguari. Possui capacidade de produção de 500 mil toneladas de celulose solúvel por ano, além de geração própria de energia limpa. A celulose solúvel produzida na LD é utilizada na indústria têxtil, gerando tecidos com inovação, sustentabilidade e alta tecnologia.