Conhecida como a arquiteta da música, a pianista, arranjadora e compositora será celebrada por vários artistas e também participará do espetáculo nesta sexta-feira (7)
O projeto Sextas Musicais apresenta, nesta semana, o concerto em homenagem à trajetória da pianista, arranjadora, compositora e mestre Elenice Maranesi na Música Popular Brasileira. O espetáculo será nesta sexta-feira (7), às 20h, no CTJ Hall, na Casa Thomas Jefferson (em Brasília) e com transmissão ao vivo pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson, que conta com o apoio da Embaixada dos EUA na realização de seus eventos culturais.
O show será uma pequena amostra das obras de Elenice como compositora e arranjadora e o público será presenteado com sua participação em duas músicas. Elenice Maranesi é arquiteta de profissão, e suas composições e arranjos são como obras arquitetônicas, compostas por construções harmônicas e linhas melódicas muito bem desenhadas, estruturadas que quando são executadas preenchem todos os espaços possíveis onde pode ser reverberada atraindo a atenção de todos que desejam contemplar músicas de qualidade.
O concerto contará com a participação do Grupo De Vento em Popa, dirigido pela flautista Madelon Guimarães, do Coral Brasília, sob a regência do maestro Deyvison Miranda, das pianistas Ana Cândida Gobbi e Iara Gomes, dos baixistas Anderson Santos e Oswaldo Amorim, do violonista Paulo André Tavares e dos percussionistas Elias Caires e Paulo Marques.
A Casa Thomas Jefferson e as Sextas Musicais
O centro binacional, entidade sem fins lucrativos, foi criado na capital federal para contribuir para o desenvolvimento dos habitantes por meio de experiências singulares em cultura e educação. Idealizada desde a inauguração da cidade por um grupo formado por brasileiros e norte-americanos, iniciou as suas atividades em 1963, modestamente, em salas comerciais na Quadra 510 da W3 Sul e segue fiel ao seu estatuto e compromisso com a sociedade.
As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson realiza esses concertos gratuitos e com classificação indicativa livre, mantendo-se fiel à missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares. O projeto destaca-se no cenário de Brasília e do Brasil e pode ser considerado um patrimônio imaterial da capital por sua contribuição à sociedade, às instituições e à comunidade artística. A excelência em todas as áreas em que a Casa Thomas Jefferson adquiriu ao longo de seis décadas e que agora é expandida para outras cidades no Brasil deve ser considerada, com legitimidade, típica e oriunda de Brasília para o Brasil.
Prestigie!
Espetáculo: ELENICE MARANESI, a Arquiteta da Músic
*Quando: 7 de outubro de 2022
*Horário: 20h
*Local: CTJ HALL- Casa Thomas Jefferson – Brasília ( com público presencial e entrada gratuita) e transmissão pelo canal da Casa Thomas Jefferson no YouTube – https://www.youtube.com/user/ctjonline/videos
*Classificação indicativa: Livre