Azul inaugura operações nas cidades mineiras de Varginha, Patos de Minas, Paracatu e Teófilo Otoni

0

As quatro novas conexões partirão do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Minas Gerais, a partir de 12 de dezembro, e serão permanentes

Diante da alta procura e com o objetivo de oferecer mais praticidade e conforto aos clientes do interior mineiro, a partir do dia 4 de outubro, a Azul iniciará a venda de passagens às cidades de Varginha, Patos de Minas, Paracatu e Teófilo Otoni, partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

A Azul Conecta será responsável por operar os voos que conectarão as quatro cidades à capital do estado, Belo Horizonte. Os voos acontecerão a bordo das aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, com nove assentos, a partir do dia 12 de dezembro deste ano.

Em resposta ao desenvolvimento das regiões que cercam as cidades de Varginha, Patos de Minas, Paracatu e Teófilo Otoni, nesse início de operação serão três voos semanais para o Aeroporto de Internacional de Belo Horizonte. “O nosso aeroporto é um hub, um centro de distribuição de voos que está sempre perto das pessoas, pronto para ampliar destinos e encurtar distâncias. O aumento da conectividade da Azul no nosso aeroporto traz grande satisfação, mostra a confiança na nossa gestão e que estamos no caminho certo para oferecer a melhor experiência aeroportuária aos nossos clientes”, ressalta o diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport, Herlichy Bastos.

“Nós estamos felizes com esses novos destinos em Minas Gerais. Por acreditar no potencial destas rotas, assim que iniciarmos a operação de fato, o nosso próximo objetivo será aumentar ainda mais a oferta de voos para esses municípios. E, se esta demanda crescer, nós poderemos avaliar outras novas ofertas, e assim alimentarmos nossa conectividade na capital. Gostaria de agradecer à BH Airport e ao Governo do Estado por esta parceria” comenta César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul.

Além da parceria com o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a Azul também contou com o apoio do Governo de Minas Gerais. “Sem conexão, não há desenvolvimento regional. Pensando nisso, o Governo de Minas concluiu esta importante negociação com a Azul, a fim de aumentar a oferta de voos regionais em nosso estado. A iniciativa insere as cidades no mapa de desenvolvimento, atrai novos investimentos e impulsiona os já existentes. Isso tudo colabora para um ambiente favorável, gerando ainda mais prosperidade e qualidade de vida aos cidadãos. Além disso, é um passo importante também para o fomento do turismo, já que o novo hub conecta não somente as cidades contempladas à capital mineira, mas ao mundo”, celebra o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

Atualmente, partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a Azul já atua em 37 cidades. Com esta nova operação, partindo do mesmo aeroporto, serão 41 destinos com conexões no estado mineiro. Também em dezembro deste ano, a Azul prevê realizar conexões entre os aeroportos de Confins e Zona da Mata, e assim atender aos municípios do Sul e Sudeste de Minas Gerais.

As passagens poderão ser adquiridas via Central de Relacionamento Azul (4003-11 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 887 1118 para demais localidades), site da Azul (www.voeazul.com.br) ou em qualquer agência de viagens parceira.

Horários e frequência dos voos

 

Belo Horizonte / Confins (CNF) – Paracatu (PTU)
A partir de 12 de dezembro*
Origem Saída Destino Chegada  Frequência
Belo Horizonte/ Confins 13:00 Paracatu 14:30 Segundas, quartas e sextas
Paracatu 15:05 Belo Horizonte/ Confins 16:55 Segundas, quartas e sextas

 

Belo Horizonte / Confins (CNF) – Teófilo Otoni (TFL)
*A partir de 12 de dezembro*
Origem Saída Destino Chegada  Frequência
Belo Horizonte/ Confins 13:00 Teófilo Otoni 14:30 Segundas, quartas e sextas
Teófilo Otoni 14:55 Belo Horizonte/ Confins 16:30 Segundas, quartas e sextas

 

Sobre a BH Airport
A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.