Com 120 horas de formação, curso prepara professores para novas exigências do CNE. Totalmente online, aulas abordam as mais inovadoras metodologias e práticas para contextos bilíngues
As escolas bilíngues têm ganhado cada vez mais o mercado por oferecer um currículo único e ministrado em duas línguas, buscando desenvolver habilidades linguísticas e acadêmicas. Para atuar nesse novo cenário, os professores precisam desenvolver novas competências que vão muito além do domínio da língua.
A fim de suprir essa necessidade, a Casa Thomas Jefferson, em parceria com o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe/DF) e a Faculdade CCI, lança o curso de extensão de 120 horas para docentes em educação bilíngue.
O curso atende às novas resoluções do Conselho Nacional de Educação (CNE), que estabelece que os professores tenham, no mínimo, formação complementar de 120 horas em educação bilíngue para atuar em língua adicional e comprovação de proficiência de nível mínimo B2 (CEFR – Common European Framework/ Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas), que é um padrão internacionalmente reconhecido para descrever a proficiência em um idioma.
Totalmente online, o curso aborda as mais inovadoras abordagens e práticas para contextos bilíngues. Com duração de seis meses e exigência de dedicação de cinco horas de estudo semanais, é dividido em quatro módulos autodirigidos compostos de atividades interativas em ambiente virtual e alguns encontros síncronos.
“A casa Thomas Jefferson, sempre atenta às mudanças do mercado, inova mais uma vez ao oferecer um curso voltado para as exigências do CNE e levando ao público interessado as formas de ensino e aprendizado que a Thomas já utiliza em seus cursos oferecidos. É uma oportunidade de atualização e com a melhor qualidade há no segmento”, destacou a gerente da unidade em Uberlândia, Vanessa Firmino.
A gerente da unidade em Uberlândia ainda explicou que o curso engloba diversas competências essenciais para a sala de aula, como educação maker e outras formas de aprendizado: Content and Language Integrated Learning (CLIL) – ou ensino de conteúdo integrado à língua -, Project Based Learning (PBL) – aprendizagem baseada em projetos -, e outros tópicos fundamentais para que os professores possam se atualizar.
:: Estrutura Curso
Duração de seis meses (24 semanas)
Carga horária total – 120 horas – exigência de 5 horas de dedicação por semana
Pré-requisito: Nível de proficiência B1
:: Módulos
Módulo 1: Bilingual Education (Carga horária: 30h)
Módulo 2: Methodology and CLIL (Carga horária: 40h)
Módulo 3: PBL & MCL (Carga horária: 25h)
Módulo 4: Assessment (Carga horária: 25h)
Veja mais: https://mkt.thomas.org.br/