Anitta: especialista em distribuição digital revela como brasileira conseguiu projeção internacional e sucesso no VMA

0
NEWARK, NEW JERSEY - AUGUST 28: Anitta attends the 2022 MTV VMAs at Prudential Center on August 28, 2022 in Newark, New Jersey. (Photo by Dimitrios Kambouris/Getty Images for MTV/Paramount Global)
A cantora Anitta coleciona primeiras vezes quando se fala em projeção internacional de uma cantora brasileira. Anitta foi a primeira brasileira a performar, ser indicada e vencer uma categoria do Video Musical Awards, uma das maiores premiações do mercado musical a nível mundial. 
 
O especialista em distribuição digital Jeff Nuno comentou sobre como o feito de Anitta é um indicativo de que muitos outros artistas latinos e, especialmente, brasileiros, podem chegar mais longe.
 
“Muita gente fala que é sorte e dinheiro, mas analisando podemos ver que não é só isso. Tanta gente tem dinheiro, mas se não tem estratégia e persistência, não adianta”, disse. 
 
Conforme o profissional, Anitta estar cada vez mais projetada no mundo é sim um indicativo maior de exportação da música latina. “O funk já é conhecido em vários lugares do mundo, mas é necessário muito trabalho e tempo para que as coisas aconteçam. Anitta começou a tentar em 2017, mas somente agora temos momentos grandiosos como o do VMA. Então, depende muito de ir seguindo passo a passo é não desistir”, pontuou. 
O que houve com a gestão de carreira de Anitta é bem parecido com o que Jeff faz com os seus clientes. “A gente projeta tudo, trabalha em vários meios para que o cliente possa expandir sua música tanto dentro do próprio país, como para o resto do mundo”, disse. 
 
Por fim, o especialista afirmou que as conexões internacionais são importantíssimas para que um artista se destaque. “Isso da Anitta é um símbolo para que os brasileiros pensem que é sim possível exportar a cultura”, finalizou. 
 

Sobre Jeff Nuno
Jeff Nuno é especialista e pioneiro em negócios no mercado digital no Brasil, graduado em música e MKT. O empresário mergulhou de cabeça no mercado do streaming e desde o final de 2018, ele passou a gerenciar seus próprios  negócios de distribuição digital e expandiu sua área de atuação com escritórios na Espanha, Brasil e Estados Unidos. Atualmente, é uma referência no mercado, dividindo o sucesso com seus clientes que são: artistas, gravadoras e personalidades influentes no mundo digital. Atualmente, Jeff Nuno é dono da Lujo Network.