Cinco passeios diferenciados para a primavera na Patagônia

0

A região da Patagônia, território que corresponde ao extremo austral da América do Sul, entre o Chile e a Argentina, é bastante conhecida como destino de neve, o que sempre remete ao inverno.

Porém, em razão de suas temperaturas muito baixas nesse período, estações como primavera e verão acabam sendo mais indicados para os visitantes que desejam aproveitar todas as atividades ao ar livro dos destinos patagônicos.

Pensando nisso, a Patagonia Experience Travel, agência especializada em roteiros para o chamado “Fim do Mundo”, que inclui experiências em lugares como El Calafate, Ushuaia, El Chaltén, Puerto Madryn, Bariloche, Villa la Angostura e Parque Nacional Torres del Paine, reuniu cinco passeios incríveis para fazer na Patagônia na primavera, que começa no próximo dia 21 de setembro.

Confira:
Trekking Laguna de Los Tempanos e Glaciar Vinciguerra em Ushuaia
O tour começa em direção ao Vale de Andorra, onde se encontra uma urbanização espontânea característica de Ushuaia e segue ao longo de um rio sinuoso de água de degelo, passando por atrativos como Lagoa de Témpanos, Arroyo Grande e o Glaciar Vinciguerra, que conta com cavernas que se formam ao longo da geleira.
Informações: https://patagonia.com.br/passeios-patagonia/tour-trekking-laguna-de-los-tempanos-e-glaciar-vinciguerra

Trekking Laguna Esmeralda Verão em Ushuaia

Roteiro considerado uma aventura pelos bosques e vales nevados da Patagônia Argentina. Ali, é possível observar cenários com turbas fueguinas, castoreiras, rios e lagos até chegar à Laguna Esmeralda, alimentada pelo Glaciar Ojo del Albino, e que compõe um dos principais cartões-postais da região. O percurso de cerca de duas horas (ida) tem 4,7 quilômetros.
Informações: https://patagonia.com.br/passeios-patagonia/tour-trekking-laguna-esmeralda-em-ushuaia

Tour Pinguinera Punta Tombo com Museu dos Dinossauros desde Puerto Madryn
Os pinguins são um dos moradores mais ilustres dessa região e integram boa parte dos roteiros. Neste passeio, o visitante vai de Puerto Madryn até a Reserva Natural Punta Tomo, a mais importante colônia de pinguins do continente americano.
O local é morada dos animais que, anualmente, chegam para acasalar e ter seus filhotes antes de retornarem ao Nordeste da América do Sul. O passeio ainda faz paradas na cidade de Gaiman, antiga colônia galesa às margens do rio Chubut, e Trelew, que abriga um museu paleontológico.
Informaçõeshttps://patagonia.com.br/passeios-patagonia/tour-pinguinera-punta-tombo-desde-puerto-madryn

Caiaque no Glaciar Perito Moreno em El Calafate
Os aventureiros que não abrem mão de praticar algum esporte em contato com a natureza exuberante da Patagônia podem fazer um tour de caiaque no famoso Glaciar Perito Moreno, em El Calafate. A geleira, com 250 km² de área e 60 metros de altura, tem paredes que represam as águas do Lago Argentino e fazem pressão sobre o gelo, provocando estrondosos desabamentos de suas bordas.
Informações: https://patagonia.com.br/passeios-patagonia/kayak-no-glaciar-perito-moreno-em-el-calafate

Tour Full Day El Chaltén Trekking Adventure com almoço desde El Calafate
O passeio de um dia por El Chaltén percorre a mítica Rota 40, que margeia o Lago Argentino e atravessa os rios Santa Cruz e La Leona. Ali há ainda o Mirante Glaciar Viedma, de onde se tem vista panorâmica tanto do lago, quanto do glaciar que lhe dão o nome, até os montes Fitz Roy e Torre. Durante o trekking passa-se também pelo Glaciar Piedras Blancas, acampamento Poincenot e Monte Fitz Roy, até o acampamento base, onde acontece o almoço.

Informações: https://patagonia.com.br/passeios-patagonia/tour-full-day-el-chalten-adventure-com-guia-e-traslados

Para mais informações de pacotes completos e personalizados, acesse:  www.patagoniaexperience.com.br