Evento, que celebra o centenário da Casa da Cultura de Uberlândia, apresenta atrações inéditas e gratuitas neste sábado
O Fundinho Festival, que acontece neste sábado, 3 de setembro, vai apresentar ao público o melhor do jazz e do blues durante 12 horas de programação musical gratuita e inédita com grandes artistas do cenário nacional (Piracicaba, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro), regional (Araxá) e local (Uberlândia).
Em comemoração aos 100 anos da Casa da Cultura, importante patrimônio histórico de Uberlândia, e aos 134 anos do município, o evento, apresentado pelo SISTEMA MARTINS por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, será realizado na Praça Coronel Carneiro, no bairro Fundinho, das 10h às 22h.
A programação musical do Fundinho Festival busca apresentar as mais diferentes vertentes do Jazz e Blues e nesta edição terá oito atrações inéditas: Uberland Street Band, BÊJAZZ STREET BAND, Mississippi Devils, Manga Rosa Quarteto, Stonehenge Blues, Du Rompa Hammond Trio, Victor Biglione e merece uma agulha, com discotecagem em vinil na abertura do evento e nos intervalos entre as bandas. “Acreditamos, mais uma vez, que o evento ficará para a história da cidade. Está sendo muito bom realizar o Festival neste novo local. A praça Coronel Carneiro, onde fica a Casa da Cultura e o Colégio Nossa Senhora, possui muita sombra, devido às árvores no entorno, o que permitirá receber bem o público que vier para passar o dia conosco, afinal são 12 horas de música, começando as dez da manhã,” ressalta Marcelo Mamede, coordenador do evento.
Outra novidade desta edição são as três atrações que tem como referência as bandas de marcha de Nova Orleans e se apresentarão em meio ao público. O que não muda é a pontualidade.
De acordo com Marco Túlio Morais, diretor de Programação, as apresentações começarão pontualmente no horário marcado, mantendo a tradição do festival, que é uma forma de mostrar respeito tanto com os músicos, como com o público.
Vila gastronômica e espaço para expositores
O Festival terá uma vila gastronômica com diversas opções de alimentação e bebidas preparadas pelos parceiros: Altamira Sushi, Bali Burguer, Rafael Franz, Senhor Pastel, Cervejarias Benedith e Uberbrau, Grand Cru e Zim Destilaria. “São diversas opções que vão desde comida japonesa, sanduíches artesanais, além de chopes, vinhos e gim. Nesta edição vamos disponibilizar mesas e cadeiras para maior comodidade do público. Outra novidade é o espaço para expositores que contará com a Feira Vinílica, além de antiguidades e cerâmica”, destaca Mamede.
Comodidade e segurança
A estrutura terá banheiros químicos colocados em espaço fechado com lavabo e cabines para cadeirantes, além de ambulância, brigadistas, seguranças e profissionais de limpeza. “Queremos oferecer uma estrutura que permite ao público permanecer na Praça Coronel Carneiro durante todo o evento e não perder um minuto desse belo espetáculo, tendo uma experiência única, com tudo o que um evento de alta qualidade precisa ter para oportunizar lazer e cultura com segurança e bem-estar para todos”, acrescenta Mamede.
Fundinho Festival
O Fundinho Festival é reconhecido por sua alta qualidade de estrutura e programação musical gratuita e está entre os maiores festivais de Jazz e Blues do interior brasileiro. O evento gratuito agrada a todos os gostos, demonstrando a pluralidade destes dois gêneros musicais e fecha as comemorações do centenário da Casa da Cultura e do aniversário de 134 anos de Uberlândia.
Além de valorizar o bairro Fundinho e projetar a cidade de Uberlândia no cenário nacional, a cada edição, o Festival apresenta novidades para que o público possa curtir uma boa música, com muito conforto e segurança.
O Festival conta também com o patrocínio da Flamboyant e das Cervejarias Benedith e Uberbrau, com apoio do Gabarito Sistema de Ensino e tem realização da Moinho Cultural e Aproxima Patrocínios e Incentivos.
Programação:
10h – merece uma agulha (Uberlândia – MG)
12h – Uberland Street Band (Uberlândia – MG)
13h – BÊJAZZ STREET BAND (Araxá – MG)
14h – Mississippi Devils (Ribeirão Preto – SP)
15h30 – Manga Rosa Quarteto (Araxá – MG)
17h – Stonehenge Blues (Uberlândia – MG)
18h30 – Du Rompa Hammond Trio (Piracicaba – SP)
20h30 – Victor Biglione (Rio de Janeiro – RJ)
Serviço:
Fundinho Festival
3 de setembro – sábado, das 10h às 22h
Praça Coronel Carneiro – Gratuito – Indicação livre