Sindicato Rural apresenta novidades do Camaru à imprensa

0

Entrevista coletiva com jornalistas e influenciadores digitais foi seguida por happy hour no formato sunset com direito a show exclusivo

Na tarde de quarta-feira (17) o Sindicato Rural de Uberlândia (SRU) recebeu jornalistas e influenciadores digitais para apresentar a programação da 58ª da Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2022. Os convidados, que são parceiros imprescindíveis na divulgação do evento, conheceram detalhes da programação técnica e cultural e viram em primeira mão a nova estrutura de palco e camarotes.

Também estavam presentes diretores do SRU, a secretária de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Costa Jorge, representando também o prefeito Odelmo Leão, o presidente da Câmara de Uberlândia, Sérgio do Bom Preço, entre outros parceiros e patrocinadores. O pôr do sol chegou com show de Mara & Michael.

Thiago Silveira, presidente do SRU, falou da importância em concretizar parcerias com instituições sérias. “É mais do que sugerir ideias, é trazer iniciativas que fazem sentido e isso nós temos com o sindicato, com a Prefeitura, com a Câmara”.

Silveira destacou uma parceria com a AACD que terá ações para angariar recursos para os projetos da instituição, que o diretor visitou recentemente.

O presidente do SRU destacou o retorno dos rodeios após quase 5 anos sem provas.  “É uma atividade que, feita do jeito certo, precisa voltar porque tem seu público cativo”.

Ele comemorou ainda a vinda de eventos nacionais, a Exposição Nacional de Gir Leiteiro leva o nome de Uberlândia mais longe. “Esta não é uma exposição itinerante, só acontece em Uberaba e pela primeira vez a teremos aqui. Ainda na nossa programação técnica teremos uma exposição ranqueada do Nelore e um espaço para o Senepol, cuja sede nacional é em Uberlândia”, adiantou.

Porém, para Silveira, o mérito do SRU está no comprometimento e no trabalho de seus diretores. “Muita gente não sabe, mas esta não é uma atividade remunerada, então, quem está aqui é porque está empenhado em valorizar os produtores, expositores e tornar nossa cidade uma referência cada vez mais forte no Brasil”.

NOVO PALCO
Thiago Silveira comentou que a nova configuração do palco propicia dois ganhos para a festa. Primeiro, permitirá uma interação maior entre o artista e o público e segundo, mais conforto e espaço para os camarotes empresariais. “Essas empresas são primordiais para a realização de um bom evento e graças aos patrocínios podemos proporcionar três dias de portões abertos para a população.”

Poliana Faria, produtora responsável pelo Festival Música no Parque, que terá sua primeira vez neste ano, já trabalha com projetos culturais junto ao SRU há seis anos e falou sobre o papel do festival no palco da festa. “Teremos nomes já consagrados se apresentando no mesmo palco que jovens talentos porque valorizamos o que é daqui. Outra novidade é que os shows do Música no Parque serão acessíveis em Libras, a língua brasileira de sinais”.

TRADIÇÃO E INOVAÇÃO
A Secretária de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Costa Jorge, que acompanha o Camaru de perto pela primeira vez, conta que a expectativa é das melhores. A Prefeitura de Uberlândia, neste ano, leva para a Fazendinha inovação e tecnologia. “A Fazendinha é um lugar tradicional, onde as crianças podem ver na prática como uma fazenda funciona de verdade. Nesse ano trazemos uma inovação, a pedido do prefeito, Odelmo Leão. O AgroLab é um espaço lúdico com impressoras e canetas 3D e outros recursos por meio dos quais as crianças vão poder construir a fazenda do futuro. Uma fazenda tecnológica, inovadora e sustentável”.

Thalita cita uma frase do ex-ministro Roberto Rodrigues: “O campo não existe sem a cidade e a cidade não existe sem o campo”. Para ela, nesse contexto a Fazendinha, o AgroLab, cumprem esse papel de mostrar de onde vem o alimento que ela come todo dia e trazer o campo para mais perto das crianças. “Dessa forma a gente abre novos horizontes de trabalho futuramente”.

Já para o representante do Legislativo, Sérgio do Bom Preço, o Camaru é um exemplo no que diz respeito à organização. “É certo que teremos casa cheia todo dia porque estrutura e boas atrações não faltam”.

SERVIÇO
CAMARU 2022
QUANDO: de 26 de agosto a 7 de setembro
LOCAL: Parque Camaru
MAIS INFORMAÇÕES: www.camaruoficial.com.br

Camaru 2022

Algar Telecom apresenta, 58ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2022 – de 26 de agosto a 7 de setembro, realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia no Parque de Exposições Camaru. Entre as atrações estão grandes shows com os maiores fenômenos do cenário nacional, atividades de lazer, rodeio, cavalgada, praça de alimentação, leilões, mostras e julgamentos de bovinos e de equinos, torneio leiteiro, provas equestres e atividades educativas.