Considerado um dos eventos mais esperados do calendário da Odontologia mundial, aconteceu recentemente a 39ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP). O evento reuniu referências nacionais e internacionais da Odontologia, stands com empresas do segmento e outras atividades para Cirurgiões-Dentistas, Profissionais Auxiliares, Técnicos e Acadêmicos.
O presidente da Uniodonto Minas e conselheiro do CFO, Dr. Ricardo Lourenço, marcou presença no evento e participou do debate sobre “Odontologia na Saúde Suplementar”. Os palestrantes destacaram os impactos da Saúde Suplementar e de que forma os Cirurgiões-Dentistas podem fazer para lidar com o sistema das cooperativas. Também foi apresentado o trabalho da agência que regula os planos de saúde e os princípios da Saúde Primária.
“Foi a primeira vez que o Conselho Federal de Odontologia participou ativamente com stand, o que possibilitou o encontro de vários colegas da área. Foram 16 módulos onde o CFO introduziu temas relevantes, como: Tecnovigilância, Biossegurança e a Importância da equipe de saúde bucal (ASB/TSB), LGPD, Odontologia Digital e Teleodontologia no Brasil, entre outros assuntos muito importantes. Tivemos a oportunidade de mostrar os nossos números, a qualidade do nosso trabalho é destacar a valorização da cooperativa perante os dentistas cooperados, cabendo salientar, conforme dados da própria Agência Nacional de Saúde – ANS, que o pagamento aos dentistas realizado pelas cooperativas é o maior dentre todas as operadoras de plano odontológico. Nós conseguimos monitorar todos os trabalhos realizados e as decisões são feitas dentro da cooperativa com o próprio dono, que é o dentista cooperado. A Uniodonto foi a única operadora que participou e tivemos a oportunidade de mostrar para todos os dentistas que a melhor opção é eles estarem dentro de uma cooperativa como a Uniodonto”, destacou Dr. Ricardo, presidente da Uniodonto Minas e Conselheiro Federal.