Que pais não gostariam de recordar para sempre a delicadeza das mãos e pés dos seus bebês? Foi pensando em eternizar esses momentos que a artesã Nayara Valério iniciou um trabalho pioneiro em Uberlândia de modelagem em gesso que será exposto no Pátio Sabiá, no espaço das escadas rolantes no 2º piso e vai até o dia 08 de maio.
Para Nayara, as peças produzidas registram o toque, o sentimento e o amor perpetuado em forma de escultura. “Importante reforçar que não há limites de idade para eternizar um momento especial. Eu realizo a moldagem das mãos desde recém-nascidos, noivos, familiar, vovós e vovôs. É uma forma de proporcionar a cada família uma lembrança palpável daquele ente tão amado em momento muito especial da vida”, explica. As esculturas são feitas em gesso e a coleta dos moldes é feita com material seguro totalmente atóxico e não alergênico.
A seleção das peças foi feita pensando em proporcionar ao público que passa pelo Pátio Sabiá uma experiência palpável com as diferentes opções que a artesã oferece para imortalizar uma recordação, como quadros, pedestais e convites. “O Pátio Sabiá é um lugar lindo, com grande circulação de pessoas e público familiar. É uma bela oportunidade para que todos possam conhecer melhor o meu trabalho que é feito com tanto amor”, diz Nayara.
Serviço:
Exposição Molde Arte
Quando: de 30/04 a 08/05
Os horários de exposição acompanham o funcionamento do Pátio Sabiá que é de segunda a sábado das 9h as 23h e aos domingos das 11h às 23h.
Contatos da Nayara Valério:
Instagram – @moldearte.udi
Whatsapp – 34 99776 – 9596