A 1ª edição do evento aconteceu no último fim de semana em Uberlândia (MG). Confira depoimentos de quem participou!
Com direito até à pipoca e refrigerante de graça, o Cine Miguilim – Festival de Cinema Infantil aconteceu nos dias 26 e 27 de fevereiro em Uberlândia (MG) e reuniu dezenas de famílias interessadas em uma opção de lazer diferenciada.
Em cartaz, o longa-metragem de ficção “Sobre Rodas” e o longa-metragem de animação “Tito e os Pássaros”, dois filmes premiados internacionalmente, encantaram o público pela qualidade das produções e temáticas que propõem muita reflexão.
Benjamin Soares, de 9 anos, participou do Festival nos dois dias de evento, e disse que Sobre Rodas foi o seu filme preferido. “Eu adorei a aventura dos dois amigos. O cinema é mágico, tem a tela enorme, o som, parece que a gente estava dentro da história”, disse empolgado.
Já Benício Soares, de 10 anos, apesar de também ter gostado muito do filme Sobre Rodas, preferiu Tito e os Pássaros. “Eu fiquei com medo do Tito não conseguir salvar as pessoas. Mas elas venceram o medo e deu tudo certo no final”, contou aliviado.
Para os diretores do Cine Miguilim, Erika e Cássio Pereira dos Santos, da Campo Cerrado Produções, a primeira edição do Festival foi um sucesso. “Oferecemos mais uma opção de lazer e cultura para as famílias da cidade, colaborando para a visibilidade de produções nacionais que dialogam, inclusive, como a nossa realidade. Sobre Rodas, por exemplo, foi filmado no interior do Brasil, o que nos permite uma identificação maior com os personagens, paisagens, etc. São filmes maravilhosos, mas que em geral não estreiam nos cinemas da nossa região. Esperamos que o público tenha gostado e continue prestigiando o cinema nacional”, disseram.
*O 1º Cine Miguilim foi realizado graças ao patrocínio do PMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura – com recursos do Fundo Municipal de Cultura da Secretaria de Cultura (Prefeitura de Uberlândia), apoio da TV Integração e Cinemark.
MAIS SOBRE A CAMPO CERRADO PRODUÇÕES:
A CAMPO CERRADO PRODUÇÕES é uma jovem produtora de cinema, televisão e eventos culturais sediada em Uberlândia (MG), que já tem em seu currículo filmes selecionados em mais de 250 festivais nacionais e internacionais, além de cerca de 90 prêmios. Entre as produções da empresa, destacam-se os curtas “Menina Espantalho” (2008), “Marina não vai à praia” (2014), além de “Valentina” (2020), seu primeiro longa, que está fazendo muito sucesso e em breve estreia em cinemas do Japão.