Corajoso espetáculo de Maitê Proença, “O Pior de Mim”, chega a Uberlândia em abril

0

Pode ser muito interessante ver uma celebridade fazer o papel dela mesma no palco. Mais instigante ainda é quando o que é visto em cena não pretende projetar uma imagem “positiva” para o público. Assim é com o espetáculo O Pior de Mim, texto premiado da atriz Maitê Proença, encenado por ela própria, que estará em cartaz nos dias 27 e 28 de abril, quarta e quinta, no Teatro Municipal de Uberlândia.

Neste espetáculo, Maitê desnuda, com leveza e humor, como ela mesmo afirma, sua “parte mais escondida, aquela que nem ela tinha a coragem de bisbilhotar”.

“Mais do que nunca estamos de olho na vida do outro. Neste voyerismo desenfreado, nos comparamos, para melhor compreendermos a nós mesmos. Não é assim? Venha espiar, eu deixo”, convida a atriz.

Sob direção de Rodrigo Portella, que dirigiu os sucessos recentes “Tom na Fazenda” e “As Crianças”, Maitê realiza uma autoanálise íntima e doída, revisitando a história de sua vida desde a infância até os dias de hoje.

A montagem estreou em setembro de 2020 e esteve entre as melhores do ano pelo jornal O Globo e pelo portal Observatório do Teatro, além de indicada ao Prêmio Arcanjo de Cultura.

Na contramão dos filtros e estilos de vida aparentemente perfeitos das redes sociais, Maitê faz uma reflexão sobre como sua conturbada história familiar repercutiu na vida pessoal e profissional, os eventuais bloqueios desenvolvidos e tudo que precisou fazer para se libertar. Em cena, ela apresenta as circunstâncias que lhe foram impostas em cruzamento com as armadilhas que ela mesma se impôs para se defender. A atriz fala, ainda, da mulher de 60 anos no Brasil, de machismo, misoginia, dos preconceitos enfrentados.

A peça teve uma trajetória de sucesso durante a pandemia, com transmissões virtuais nos últimos dois anos. E prosseguiu com a mesma boa receptividade no retorno às recentes apresentações presenciais. Inicialmente concebida para o formato online, readaptado para seguir em turnê.

“Escrevi e encenei O Pior de Mim durante a pandemia, na forma digital. Fomos um verdadeiro sucesso, mas não sentia a reação das pessoas, porque elas estavam assistindo dentro do confinamento de suas casas. Agora, dá pra sentir o pulsar do público, gente de carne e osso perto de mim, interagindo”, disse a atriz.

Os ingressos para as apresentações em Uberlândia já estão à venda no site Megabilheteria e na loja Inclusive Brechó, que fica na avenida Cesário Alvim, 396, centro. Mais informações pelo telefone (34) 9 9866-1727.