Callink cria programa de contratação de profissionais com mais de 50 anos

0

Já está mais do que comprovado que profissionais acima de 50 anos não só conseguem acompanhar o ritmo produtivo de uma empresa, como também podem se engajar nas metas e diretrizes, além de trazer ampla experiência ao quadro de colaboradores. Por isso, a Callink criou o Programa Callink 50+, que tem o foco na geração de oportunidades para pessoas com mais de 50 anos se tornarem um Callinker. Interessados podem entrar em contato pelo whatsapp (34) 98404-5617.

A contratação de profissionais acima de 50 anos costuma ser um tabu tanto nas empresas de recrutamento e recursos humanos, quanto no departamento pessoal dos empregadores. Mas isso tem mudado muito ao longo dos últimos anos, pois a pirâmide etária do Brasil está mudando e os mais experientes precisam de oportunidades. No Programa Callink 50+, quem está buscando uma recolocação no mercado de trabalho recebe treinamento e qualificação para as vagas de atendimento, como explica a Gerente de Gestão de Pessoas e Performance da Callink, Diana Patrícia. “O 50+ é um programa de atração e formação de pessoas com mais de 50 anos. Agora, quem é ‘jovem há mais tempo’ terá mais esta oportunidade de conseguir uma vaga na Callink. E mesmo quem não tem experiência com atendimento, contará com um treinamento para qualificação. Isso sem contar a possibilidade de ter um emprego com benefícios como convênio médico e odontológico, descontos em lojas parceiras, além de trabalhar meio período, podendo cuidar de diversos compromissos em outro turno”, explica.

Os interessados receberão treinamento e preparação para se tornarem um Callinker, assim como o colaborador Mauro Arantes, de 55 anos. “Quando entrei na Callink, há 7 anos, recebi um treinamento completo, que me permitiu desenvolver habilidades no atendimento, além do conhecimento específico para a operação que iria atuar. E a inserção no ambiente de trabalho foi muito tranquilo. Fui muito bem recebido pelos líderes e também pelos colegas de trabalho, mesmo tendo, a maioria deles, idade para serem meus filhos”, relembra.

Esses profissionais também terão a oportunidade de crescimento e ascensão profissional. “Entrei na Callink como operador e com um objetivo em mente: fazer carreira. Depois de um ano na empresa, participei de um programa de formação de líderes e me tornei supervisor. Agora já estou participando de um processo para coordenação”, conta o Mauro, que após se tornar um Callinker decidiu investir nos estudos e concluiu um curso superior. “Convido todos que têm mais de 50 anos e buscam a recolocação no mercado de trabalho, a se inscreverem no programa. É uma ótima oportunidade de crescer profissional e pessoalmente”, finaliza.