Alimentação de pets idosos: Como garantir a ingestão de nutrientes essenciais para animais em idade avançada

0

À medida que os pets envelhecem, os cuidados com a alimentação precisam de atenção especial. Introduzir a ração sênior, específica para pets idosos é o primeiro ponto. Com grãos mais aerados, que ajudam na mastigação, mais vitaminadas e menos calóricas, já que alguns animais passam a se movimentar menos, apresentar excesso de peso e desgastes nas articulações, essa alimentação é fundamental para garantir as necessidades básicas do dia a dia de cães e gatos.

Mas não é só isso. Em muitos casos, a dieta pode e deve ser complementada com a administração de suplementos alimentares, específicos para os animais de idade avançada, como é o caso do Geripet®, da Vetnil®. O produto, já reconhecido por sua qualidade e efetividade, apresenta também a versão mastigável, de alta palatabilidade, o que facilita a aceitação e torna essa rotina de cuidados muito mais prática, divertida e saborosa.

Especialmente desenvolvido para cães e gatos idosos, o Geripet® Mastigáveis supre as principais demandas nutricionais dos pets e pode contribuir para a melhora da qualidade de vida. O suplemento conta com elementos importantes em sua composição, como inositol, ômega3, glutamina e outros, essenciais para auxiliar o processo natural de envelhecimento de forma saudável, com indicação de uso até mesmo a partir da fase madura do pet.

O produto pode ser encontrado nas principais lojas físicas e e-commerces do segmento veterinário do país. Para mais informações, acesse: https://vetnil.com.br/produto/Geripet-R-Mastigaveis