Evento acontece no dia 19 de dezembro com transmissão pelo YouTube, rádio e TV
O Fundinho Festival divulga o line up da live que acontecerá no domingo, 19 de dezembro, a partir das 16h. Os artistas de cinco diferentes cidades representam três estados brasileiros e preparam apresentações para o público assistir sem moderação pelo canal do festival no YouTube ou pela Rádio e TV Universitária, emissoras oficiais do evento.
O quarteto uberlandense Black Bone abre a tarde com o show “Blues Tribute”, seguidos por Nil Guimarães Quarteto (SP). A cantora e contrabaixista tem raízes mineiras e promete encantar o público. O terceiro show da noite traz Arismar do Espírito Santo (SP), multi instrumentista e compositor com quase 50 anos de carreira com um repertório que deve surpreender. Para encerrar o festival, a mineira radicada no Rio, Rosa Marya Colin se apresenta ao lado do gaitista carioca Jefferson Gonçalves.
E para a música não parar, os intervalos ficam por conta de Márcio Maresia. O cantor, compositor e multi instrumentista traz seu novo show, “One Man Band”, no qual ele canta e toca todos os instrumentos.
A curadoria do festival é dos músicos Jack Will e Maurício Winckler, que junto com os organizadores e idealizadores do festival, Marcelo Mamede e Marco Túlio Morais, da Moinho Cultural, apostaram, para esta edição, em tradição e novidade ao mesmo tempo.
Realizado tradicionalmente como parte do calendário de celebrações do aniversário de Uberlândia, o Fundinho Festival 2021 tem, pelo terceiro ano consecutivo, o patrocínio do Sistema Martins e incentivo do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC): “A Prefeitura de Uberlândia está conosco desde a primeira edição e essa cumplicidade é fundamental para a sustentabilidade do festival. Estamos investindo na estrutura para que a experiência do telespectador, ouvinte ou internauta seja a melhor possível e sem nossos parceiros não seria possível”, comentou o coordenador do projeto Marcelo Mamede.
“A gente mantém a premissa de valorizar o artista local e trazer atrações de renome nacional e regional. Outro ponto a se destacar é a participação de músicos de Uberlândia nas bandas de Rosa Marya Colin e Arismar do Espírito Santo. Esse intercâmbio é importante porque tanto o jazz quanto o blues são marcados pela contribuição, pela criação coletiva”, comentou Marco Túlio, também diretor de programação e gestor financeiro do Fundinho Festival.
SERVIÇO
O QUE: Live Fundinho Festival 2021
QUANDO: 19 de dezembro
HORÁRIO: das 16h às 21h
ASSISTA NO YOUTUBE: canal Fundinho Festival
ASSISTA NA TV: TV Universitária (canal 4.1 TV aberta)
OUÇA NO RÁDIO: 107.5 FM Universitária
SHOWS
16h Black Bone (MG)
17h20 Nil Guimarães Quarteto (SP)
18h40 Arismar do Espírito Santo (SP)
20h Rosa Marya Colin (MG) com a participação de Jefferson Gonçalves (RJ)
*Intervalos com o One Man Band, Márcio Maresia (SP)
CONHEÇA OS ARTISTAS
Black Bone (MG)
O quarteto uberlandense Black Bone abre o festival com o show “Blues Tribute”, com sucessos de B.B. King, Robert Johnson, T-Bone Walker, Elmore James, Freddie King, Buddy Guy, Muddy Waters, Cream, Stevie Ray Vaughan, Eric Clapton, Albert King, The Rolling Stones, The Doors, Jimi Hendrix, entre outros. A Black Bone, na ativa desde 2017, conta com Vinícius Fabbri (voz/guitarra), Eduardo Martins (guitarra), Gustavo Marconi (contrabaixo) e Giovani Longo (bateria). Giovani, neste show, dará lugar a outro baterista de Uberlândia, Érick Mororó.
Nil Guimarães Quarteto (SP)
A menina que começou a cantar aos 8 anos de idade por brincadeira viu a música virar coisa séria em sua vida. A mineira Nil Guimarães, radicada em Ribeirão Preto (SP), é cantora e contrabaixista, e será acompanhada de três grandes músicos: Duda Lazarini (bateria), Celso Lopes (guitarra) e Marcelo Toledo (saxofone) no show do Fundinho Festival. O quarteto celebrará a música Soul e Blues, com show que envolve desde canções clássicas e tradicionais, até canções mais modernas, com arranjos inventivos, mesclando o groove tradicional do funk, o espírito do Soul e a expressividade do Blues.
Arismar do Espírito Santo (SP)
Arismar do Espírito Santo é considerado pela crítica especializada um artista completo. Multi-instrumentista, já figurou na lista dos 10 melhores guitarristas do Brasil da revista “Guitar Player” (1998) e figuraria fácil entre os melhores em publicações voltadas para contrabaixo, bateria, violão, piano… O músico santista soma quase 50 anos de carreira e inspira diferentes gerações . No Fundinho Festival ele vai priorizar guitarra e teclado e será acompanhado por dois músicos de Uberlândia, Jack Will (bateria) e Tim Fernandes (sax) e um músico de Goiânia, Bruno Rejan (contrabaixo).
Rosa Marya Colin (MG) com a participação de Jefferson Gonçalves (RJ)
Com mais de 50 anos de carreira, Rosa Marya Colin ficou conhecida do grande público com sua versão “California Dreamin`”. Canta por prazer, e isto a fez uma das mais respeitadas artistas de seu tempo. Além de shows pelo Brasil, mostrou seu talento na Europa, no México e nos Estados Unidos. Como atriz, atuou em musicais, telenovelas e minisséries. No Fundinho Festival apresenta o show “Rosa Marya Colin in Blues” e conta com o convidado especial Jefferson Gonçalves, gaitista talentoso, homenageado com uma gaita Hering com seu nome, e ainda o guitarrista Isidoro kutno e o baterista Marcelo Moraes, esse de Uberlândia.
Marcio Maresia (SP)
Márcio Maresia. Cantor, compositor e multi-instrumentista, ele trará para o Fundinho Festival o seu show mais recente, “One Man Band”, banda de um homem só, em tradução livre. Marcio Maresia se apresentará nos intervalos da live e além de cantar tocará todos os instrumentos! Composições em inglês e português fazem parte do repertório 100% autoral do artista de blues e rock que está ansioso para mostrar seu trabalho no festival mineiro. São 25 anos de carreira e 15 deles ao lado de outro mestre do blues: J. J. Jackson, com quem gravou dois CDs. Em carreira solo são seis discos lançados entre 2001 e 2020.