Bilingual Adventure proporciona uma vivência divertida e sensorial da língua inglesa para crianças que estão começando a aprender o idioma
Nascidas na era digital, as crianças de hoje vivem em um mundo no qual a conectividade, os aplicativos e os avanços tecnológicos estão ao alcance da mão. Isso cria um desafio para as escolas, que precisam acompanhar a evolução dos pequenos e aplicar metodologias de ensino que permitam ao aluno desenvolver as habilidades e competências das profissões do futuro. A fim de suprir essa necessidade, a casa Thomas Jefferson Uberlândia inova ao implementar o programa Bilingual Adventure para crianças a partir dos três anos.
Baseado no International Early Years Curriculum (IEYC) – currículo britânico que utiliza das melhores abordagens para desenvolvimento pessoal, emocional e social das crianças -, o Bilingual Adventure une experiência personalizada com ensino multidisciplinar. Ou seja, comunicar-se em inglês é apenas um dos benefícios.
A gerente da unidade de Uberlândia, Vanessa Firmino, conta que nesse novo programa, que passará a ser oferecido no próximo semestre, o processo de aprendizagem tem início a partir da curiosidade do aluno, que se aventura em experiências lúdicas voltadas para o desenvolvimento integral de habilidades para a vida.
“O programa Bilingual Adventure oferece um ensino diferente, sendo totalmente inédito em Uberlândia. A infância é a fase ideal para as crianças assimilarem novas informações e conhecimentos, e nada melhor do que aprender desde cedo com um ensino construído a partir da curiosidade, da descoberta, do fazer e experimentar. É uma forma inovadora de ensinar o inglês e também outras habilidades de sucesso, como pensamento crítico, colaboração, comunicação e criatividade”, detalhou Vanessa.
Para essa transição, a Casa Thomas Jefferson Uberlândia passou por adequações para facilitar ainda mais o dinamismo do ensino do Bilingual Adventure. A unidade terá o Makerspace, o Gourmet Space, o Gardening Space, o Reading Space e o Drama Space. Isso porque as metodologias utilizadas integram diversas abordagens, como a Content and Language Integrated Learning (CLIL), o Maker-Centered Learning (MCL) e a STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). Essa integração, de acordo com a designer do programa Bilingual Adventure, Helena Galvão, acontece por meio de metodologias ativas, que incentivam os alunos para que aprendam de forma autônoma e participativa, a partir de problemas e situações reais. O aluno é responsável pela construção do seu conhecimento e se encanta cada vez mais com o aprender.
“No programa bilíngue, o aluno aprende conteúdos variados, como corpo humano, educação financeira ou astronomia, e o inglês é ensinado na medida em que as crianças necessitam da língua para a comunicação e o desenvolvimento de projetos. É um aprendizado mais orgânico. Em um contexto de metodologia ativa, a mente, o coração e as mãos do aprendiz estão ativos, engajados, e ele realmente forma conexões no cérebro que facilitam a aprendizagem”, explicou.
O Bilingual Adventure será ofertado em Uberlândia para crianças de 3 a 6 anos. As matrículas já estão abertas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h. Mais informações pelo telefone (34) 3228-9720 ou pelas redes sociais: Facebook (Casa Thomas Jefferson Uberlândia) e Instagram (@casathomasjeffersonudi).