Praia Clube sela parceria com CDDU, Futel e Prefeitura de Uberlândia

0

Os contratos assinados durante o evento, marcaram o início de uma nova  história no esporte paralímpico de Uberlândia e do Brasil. 

Foi realizada nesta quarta-feira (20), no Praia Clube, uma cerimônia que selou a parceria do Praia Clube com o Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia, o CDDU. O evento foi exclusivo para setenta pessoas, sendo cinquenta atletas da parceria CDDU e Praia Clube.

A abertura da cerimônia foi feita pelo André Vital, Coordenador de Esportes Incentivados dando as boas vindas aos convidados. Em seguida o Presidente do Praia Clube, Carlos Augusto Braga (Guto) contou sobre o objetivo desta parceria que une também a Futel e a Prefeitura de Uberlândia além da CDDU, “seremos  a força propulsora para mais modalidades paralímpicas e também o elo entre a iniciação esportiva e o alto rendimento dos atletas”.

A presidente da CDDU, Ângela Faria Teixeira reforçou a importância desta integração para os seus atletas, trazendo uma frase do Michael Jordan, “O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos.”.

Representando a CDDU, tivemos também participação da paratleta de Halterofilismo Amanda Aparecida Santos, que vivenciou o projeto desde o início e agora compartilhou com os demais convidados o  orgulho dessa grande conquista.

O evento também teve a participação do Diretor Geral da Futel, Edson Zanatta que representou o Prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão Carneiro. E do Ex-Diretor Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro, Professor Alberto Martins.

A paratleta praiana, Laila Suzigan, contou para os novos atletas um pouco de quando foi recebida na equipe do Praia, e como eles vão sentir todas essas melhorias Também compartilhou a sua experiência na participação das Paralimpíadas de Tóquio 2020, que é o sonho de todo paratleta.

“É uma sensação que não tem explicação, foi um momento de muita realização na minha carreira. Eu acredito que para todos nós vai ser um prazer ter mais atletas em Paris 2023, estou muito feliz em saber que agora vocês vão ter uma boa estrutura e consequentemente uma qualidade de treino bem melhor”.

Em seguida foi exibido um vídeo dos paratletas que foram para as paralimpíadas de Tóquio 2020.

Link para baixar o vídeo:  https://wetransfer.com/downloads/d3fa82fe016bc4d92e3d3ae6634a40e220211020194354/84b832

A apresentação das modalidades ficou por conta do Gerente de Esportes,  Andre Lelis. São eles: Bocha, atletismo, natação e halterofilismo. O Diretor Geral de Esportes encerrou a cerimônia reforçando as melhorias que os paratletas terão com a parceria. “Vocês atletas vão ter uma estrutura adequada com fisioterapia, academia e clube 100% acessível”.

O evento seguiu todas as normas de segurança contra a Covid-19, com disposição de álcool em gel e obrigatoriedade do uso de máscaras.