No próximo dia 12 de setembro, domingo, Paulo Tó apresenta pela primeira vez as canções de “Galope” no palco virtual do Itaú Cultural. A apresentação faz parte da turnê de lançamento do seu terceiro álbum solo, disco que marca nova fase do artista e a parceria com Guilherme Kastrup na produção musical.
Em “Galope”, Paulo Tó mostra seu amadurecimento como artista e letrista, evolui em um trabalho coeso, reafirmando algumas influências que já povoavam suas canções, mas arriscando e incorporando novas sonoridades. O álbum gravado durante a pandemia, reúne 9 canções autorais e uma versão do compositor português Fausto Bordalo Dias. Explorando linguagens a partir da MPB dos anos 70, abrindo diálogo com o rap e a música eletrônica, essas canções convidam a uma viagem lírica, que reflete os impasses e sonhos vividos nos últimos tempos.
As participações presentes no disco, revelam que “Galope” nasce a partir do cruzamento de vários caminhos: a relação de Paulo Tó com o teatro, através da parceria com a atriz e produtora Mariana Mayor (com quem divide algumas das autorias das canções) e com Cecília Boal; a aproximação com Jé Oliveira e Salloma Salomão, artistas e pesquisadores da música preta brasileira, em que confluiram com investigações pessoais do artista na linguagem do Funk e do Rap; a parceria com Guilherme Kastrup, Rodrigo Campos, Marcelo Cabral, Thiago França, Bruno Buarque, e Douglas Germano; e, por fim, pela relação com Portugal, através da turnê de seu disco anterior em Lisboa, que culminou no contato com poetas e músicos portugueses como Fausto Bordalo Dias e José Mário Branco – artistas da geração da Revolução dos Cravos.
Além das faixas inéditas do álbum “Galope”, o show terá algumas músicas gravadas em outros trabalhos do músico. Guilherme Kastrup (bateria e percussão), Marcelo Cabral (baixo e synth), Rodrigo Campos (cavaco e guitarra) e Mariana Mayor (vocal) dividem o palco com Paulo Tó, que assimila a linguagem do novo trabalho em proposta intimista.
SERVIÇO:
Show Paulo Tó no Palco Virtual do Itaú Cultural
Dia 12 de setembro (domingo) – Às 19h
Classificação indicativa: livre
Duração aproximada: 60 minutos
Em plataforma Sympla/Zoom
Capacidade: 270 ingressos
Reserva de ingressos pela plataforma Sympla
Itaú Cultural