Sula Miranda estrela ação de engajamento no mês dos Caminhoneiros

0

Cantora gravou uma mensagem especial para homenagear os profissionais em campanha promovida pela Denox, do Grupo MXT, é voltada para os mais de 10 mil motoristas em todo o Brasil

No mês do Caminhoneiro, a eterna “Rainha dos Caminhoneiros”, Sula Miranda, estrela a campanha de relacionamento idealizada e promovida pela Denox, empresa do Grupo MXT focada em Internet das Coisas (IoT), para celebrar com os mais de 10 mil motoristas que dirigem veículos com a tecnologia de segurança da empresa.

A cantora fez um vídeo homenageando os profissionais, que foi compartilhado com as equipes, e também gravou uma mensagem de voz para recepcionar os motoristas no início da jornada e os parabenizar pela data especial. O áudio foi transmitido por meio da Torre de Fadiga, tecnologia da Denox já utilizada nos caminhões para trazer segurança a partir do monitoramento por Inteligência Artificial e Visão Computacional das condições físicas dos condutores.

Por meio de um equipamento embarcado em caminhões de diversas transportadoras do país, a empresa acompanha toda a telemetria dos veículos (velocidade, freadas bruscas e outras ocorrências), se o motorista está na rota correta e com o tempo da viagem dentro do previsto, além do monitoramento de via e da cabine.

O computador de bordo ainda tem muitas outras funções para garantir a segurança do motorista e da operação, sendo destaque o monitoramento de fadiga, tecnologia da Denox que é utilizada nos caminhões para acompanhamento das condições físicas e sinais de fadiga dos condutores com o objetivo de evitar acidentes.

“A solução que criamos já é usada por diversas transportadoras e motoristas para garantir a segurança ao volante. Com essa ação, utilizaremos a tecnologia como canal para transmitir essa homenagem com a voz de uma das artistas mais representativas e admiradas na profissão”, explica Bráulio Lalau de Carvalho, CEO do Grupo MXT, que controla as marcas Denox e Maxtrack. Segundo ele, o objetivo da campanha é reforçar a importância dos profissionais do transporte e promover a segurança por meio de uma ação diferenciada que possa trazer o engajamento dos caminhoneiros.