Cerveja Petra e influenciador Rick Bolzani se unem em websérie especial de gastronomia para o Dia dos Pais

0

Seguindo o conceito da marca, que exalta a brasilidade, conteúdo aproveita o dia dos pais para homenageá-los, e traz dicas de receitas típicas de todas as regiões do país

Apaixonado por gastronomia, o influenciador e especialista em churrasco Rick Bolzani vai estrelar a nova websérie da cerveja Petra Origem no Instagram. Em homenagem ao Dia dos Pais, a “Petra para todos os momentos, para os pais de todo Brasil” vai contar com cinco episódios, com dicas de receitas típicas de todas as regiões do país.

O primeiro episódio da websérie vai ao ar no dia 29 de julho, e traz uma tradicional receita da região norte do Brasil. Rick vai ensinar o passo-a-passo para fazer um delicioso Tambaqui de banda com farofa de mandioca, camarão seco e banana da terra, acompanhado de farofa montada no caldo de Tucupi e Jambú. Tudo isso harmonizado com uma Petra Origem gelada, é claro.

Já no segundo episódio, Rick divide a receita de baião de dois puxado na manteiga de garrafa e fervido com charque, prato típico do nordeste.  A websérie segue com as receitas de pintado na brasa com arroz de pequi, virado à paulista e a clássica costela com arroz de pinhão e farofa, pratos típicos das regiões centro-oeste, sudeste e sul, respectivamente. O conteúdo será disponibilizado no Instagram do especialista em churrasco (@rickbolzani), replicado no perfil da cerveja (@cervejapetra) e no hotsite www.promocervejapetra.com.br.

Uma das melhores coisas da vida é estar com quem a gente ama. E eu sou muito conectado com meu pai, que sempre foi meu apoiador. O Dia dos Pais é uma das datas mais importantes do ano para mim, e representar o meio gastronômico, ao lado do meu pai e com a cerveja Petra Origem, me deixou empolgadíssimo. A nova série especial Petra Dia dos Pais está incrível. Todo mundo vai curtir demais!“, reforça Rick Bolzani.

Além da websérie, a cerveja Petra Origem também preparou outras ações pensando na data comemorativa. A marca está com uma promoção nacional de compre-ganhe em mais de 800 pontos de venda, com kits especiais de churrasco, incluindo tábua de madeira, estojo de garfo e faca e espeto giratório.

SOBRE A PETRA – A Petra é uma linha de cervejas desenvolvida seguindo a melhor tradição cervejeira mundial. Cada um dos estilos carrega a história de respeito aos preceitos essenciais de processos e matérias-primas, sem ceder a modismos ou experimentações. Prezando pela harmonização, Petra apresenta rótulos que agradam aos mais exigentes paladares: Petra Aurum, Petra Schwarzbier, Petra Bock, Petra Weiss Bier, Petra Stark Bier, Petra Escura e Petra Origem Puro Malte. A Petra é parceira do Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool, reforçando que o ato de beber não é um problema, desde que seja feito de forma consciente e responsável. Saiba mais sobre a cerveja em www.cervejapetra.com.br e @cervejapetra, #LiveSãoJoãoPetra e #LiveCervejaPetra.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio dos projetos ambientais, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. Saiba mais em: www.grupopetropolis.com.br e @grupo.petropolis nas redes sociais.