Sextas Musicais: baterista Di Stéffano celebra 30 anos de carreira com show Cenários

0

Músico mostrará todo o encanto do smooth jazz, samba funk, afro jazz e da música do nordeste do Brasil no palco do CTJ Hall, nesta sexta-feira (23), às 20h, com transmissão pelo YouTube da Casa Thomas Jefferson

O baterista, compositor e produtor musical Di Stéffano celebra 30 anos de carreira com o show do seu mais recente álbum, Cenários, nesta sexta-feira (23), às 20h, no palco do CTJ Hall. Acompanhado por seu trio, ele mostrará todo o encanto do smooth jazz, samba funk, afro jazz e da música do nordeste do Brasil. O espetáculo, que faz parte da programação das Sextas Musicais da Casa Thomas Jefferson, terá transmissão ao vivo pelo YouTube do centro binacional, que tem o apoio da Embaixada dos Estados Unidos na realização de seus eventos culturais.

Cenários é o quarto álbum de Di Stéffano, gravado com as luxuosas participações de convidados nacionais e internacionais: Richard Bona, Dominique Fillon, Cristóvão Bastos, Carlos Malta, Filó Machado e Vinicius Cantuária formam um elenco renomado e talentoso que colaboram nas melhores produções e gravações de jazz no Brasil e no exterior.

No repertório desta apresentação, serão interpretadas composições de Di Stéffano e alguns dos clássicos da música brasileira. É uma síntese envolvente da capacidade criativa do jazz associada à energia da música brasileira, com destaque para o nordeste e suas influências da música africana que cativam o público em todas as apresentações.

Sobre o músico

Di Stéffano possui uma discografia como bandleader de álbuns lançados no mercado brasileiro e internacional: Ribeira Jam (2005), Dvd ao Vivo (Casa da Ribeira) 2007, Outros Mares (2012), Recomeço (2018), Cenários (2021), todos disponíveis nas plataformas digitais. O músico recebeu prêmios e condecorações, como: Prêmio Profissionais da Música 2021 – é finalista nas categorias “Melhor produtor Centro-Oeste” e “Artista intérprete de Jazz”; Prêmio Hangar de Música 2020, com o seu mais novo disco Cenários na categoria (melhor CD do ano); Grammy latino – indicação em 2020 com o CD da cantora Mart’nália intitulado Canta Vinicius de Moraes; Menção Honrosa – Melhores da música brasileira 2016; Grammy latino – indicação de melhor álbum instrumental em 2010 com o CD do saudoso baixista Arthur Maia intitulado O Tempo e a Música .

 

Sobre as Sextas Musicais

As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson, entidade sem fins lucrativos, realiza esses concertos gratuitos e com indicação indicativa livre, mantendo-se fiel à missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares.

Desde o ano passado, com a pandemia do novo coronavírus, a Casa Thomas Jefferson adaptou as apresentações para o formato on live streaming. Com produção requintada, qualidade de captação e transmissão de som e imagem, as Sextas Musicais demonstram o compromisso e o respeito do centro binacional com os artistas profissionais da música que dedicam suas vidas ao estudo e à performance musical e ao público.

 

SERVIÇO

Sextas Musicais on live streaming

Data: 23 de julho de 2021

Horário: 20h

Local: CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson

Como assistir: no canal da Casa Thomas Jefferson no YouTube

Classificação indicativa: livre