Dona Raiz apresenta os snacks saudáveis Bora!

0

Produto tem lentilha, ervilha e grão de bico em sua formulação

A rotina das pessoas está cada dia mais agitada. E os lanchinhos, os famosos snacks, que nem sem sempre são saudáveis, são para muitos a solução mais prática. Pensando nisso, a goiana Dona Raiz lança os snacks Bora!

Pesquisas mostram que 96% da população consumiu algum snack nos últimos meses e outros 38% têm interesse em lanches feitos de produtos mais saudáveis. Por isso, os snacks Bora! são produzidos à base de lentilha, ervilha e grão de bico, o que agrega  um grande valor nutricional ao produto. Outro diferencial é que são assados, não possuem glúten, são livres de transgênicos e representam mais fontes de fibras.

A novidade chega às gôndolas com  seis sabores deliciosos que agradam a todos os paladares dos mais tradicionais, aos com pimentas com diferentes graus de ardência-  como a mistura da pimenta mexicana jalapeño com limão – e o sabor italiano marguerita, com o leve gosto de manjericão. As opções disponíveis  são peito de peru, páprica com pimenta malagueta, jalapeño com limão, cream cheese, marguerita e ervas finas.

 O Bora!  segue a tendência de consumo e é aliado também de quem quer consumir pequenas porções de alimentos entre os intervalos das refeições. Os pacotes são ideias para quem quer fazer um lanche leve – contendo​​​​​​​ 35 gramas cada – as embalagens são coloridas e descoladas, despertando o appetite appeal e marcando os sabores da linha.

 O mercado

Um estudo divulgado pela empresa de tecnologia Criteo, em 2020, revelou que o isolamento social, devido à pandemia da Covid-19, impactou em crescimento nas compras de alimentos pela internet, com destaque para a categoria de snacks, que apresentou um aumento na demanda de 722%. Além disso, estudo feito pela Grand View Research, que revelou que o consumo de snacks saudáveis no mundo deve movimentar US$ 32.3 bilhões até 2025.