Eles também sentem! A importância do acolhimento emocional aos Pets na Pandemia

0

Os tutores precisam cada vez mais  garantir o equilíbrio emocional e a qualidade de vida desses animaizinhos

Com o isolamento social provocado pela pandemia do Covid-19, sentimentos como a solidão, começaram a se tornar cada vez mais frequentes nos lares brasileiros, e com isso, houve um aumento considerável na adoção de Pets. O que vemos hoje é uma inversão de atitudes,  se antes nossa preocupação era deixar nossos Pets sozinhos por tempo demasiado, enquanto saíamos para trabalhar, agora devemos prestar uma atenção maior, uma vez que nossos Pets viraram nossos companheiros fiéis no dia a dia do modelo home office. Os tutores precisam cada vez mais  garantir o equilíbrio emocional e a qualidade de vida desses animaizinhos.

  Conhecidos por oferecer carinho e atenção aos seus tutores, os Pets também passaram a sentir os efeitos de uma vida diferente de tudo que estavam acostumados. Barulhos de reuniões, movimentação fora do comum nas casas e ter sempre seu tutor disponível, por muitas vezes acaba deixando o PET estressado. O segredo para que essa relação fique equilibrada pode estar na palavra “acolhimento”.

  Os Pets são considerados por muitos como uma “válvula de escape” e seus  tutores  devem estar atentos nessa nova fase da vidinha deles, oferecendo-lhes atenção especial e carinho, e ao perceber qualquer mudança física ou comportamental, procurar ajuda de um especialista da confiança é essencial .

A empresária Fabiana Gonzalez, conhecida por criar a República Nacional dos Pets, uma empresa que registra os Pets com o sobrenome de sua “família humana” e entrega uma certidão de família e documento digital para os tutores, acredita que não basta acolher mas sim se dedicar a entender as emoções diárias do animal.

“Quando emitimos uma certidão de de família e o documento digital  para o PET, nossa missão vai muito além do que entregar um documento, nós queremos entregar uma nova história para aquela família. Registrar o sobrenome no documento do PET, torna aquele momento especial para todos envolvidos nesta relação e isso é capaz de transformar vidas. A partir do momento que aquele PET passa a integrar aquela família, suas emoções não podem nunca serem deixadas para segundo plano, a certidão é uma forma de simbolizar e reafirmar essa relação de afeto.” finaliza a empresária.

A República dos Pets: A República Nacional dos Pets é uma empresa que tem como missão legitimar a relação da família e seu pets. Através da emissão da certidão de família e do documento digital os pets passam a ter o sobrenome de seus tutores oficialmente em seu registro. Todo o processo acontece de forma on-line, através do site da empresa, e o serviço está disponível para famílias de todo território brasileiro.

Serviços:
República Nacional dos Pets
https://republicadospets.com.br/republica
@republicadospets