Startup oferece 1.500 bolsas de estudos para formar profissionais de TI

0

StarHire 365 quer preparar profissionais para o mercado brasileiro e internacional

O déficit de profissionais de tecnologia assola o mundo todo. Segundo a IDC, o mercado mundial de TI já tem um déficit de 570 mil profissionais. No intuito de preencher essa lacuna, a StarHire 365, startup que faz parte do Grupo Educacional SEDA, de origem irlandesa, está ofertando 1.500 bolsas de estudos para preparar esses profissionais para o mercado de trabalho.

Estão disponíveis cursos de desenvolvimento Apple, Android e Design UX/UI. A plataforma também oferece aprimoramento em soft skills, como inteligência emocional, resiliência e gestão do tempo, além de um curso de inglês do básico ao avançado, visando a preparação desses profissionais para o mercado exterior. Todos os cursos são online.

Os interessados devem se inscrever até 21 de julho no site https://starhire365.com/, pagar uma taxa de matrícula no valor de R$ 97 e fazer uma prova de conhecimentos gerais. Acertando mais de 30% das questões, o aluno terá acesso a todos os conteúdos – que ultrapassam 200 horas de aulas – e também a mural de vagas, que o colocará na vitrine de empresas do Brasil e até do exterior que estiverem contratando.

Quem concluir pelo menos um curso de hard skill, dois de soft skill e um módulo de inglês, irá ainda concorrer a bolsas para uma imersão em Dublin, com um mês de aulas de inglês na SEDA College, eleita por três anos consecutivos como a melhor escola da Irlanda, além de visitar empresas da região. Todos que cumprirem essa tarefa com êxito, participarão de um sorteio que será realizado no dia 18 de novembro, ao vivo, no Instagram da empresa (@starhire365).

O objetivo da startup é formar mais de 10 mil profissionais em apenas 12 meses. Sua missão é capacitar e desenvolver a empregabilidade de profissionais para oferecê-los tanto a empresas brasileiras quanto estrangeiras. “O número de vagas em TI é cada vez maior, mas faltam profissionais qualificados para preenchê-las. Nossa proposta é preparar esses profissionais para as demandas do mercado mundial”, finaliza o cofundador, Vanderlei Abrantes.

Serviço:
1.500 bolsas de estudos de TI
Cursos online de hard, soft skills e inglês
Inscrições até 21 de julho
Informações:https://starhire365.com/

Sobre a StarHire: A StarHire 365 é uma startup que visa capacitar profissionais nas principais habilidades demandadas pelas profissões do futuro e ainda conectá-los às empresas contratantes no Brasil e no exterior. A empresa faz parte do Grupo Educacional SEDA, de origem irlandesa.

 Sobre o Grupo Educacional SEDA: Fundado em 2009, o Grupo Educacional SEDA é uma holding composta por duas unidades de negócios: SEDA College (que inclui uma escola de idiomas eleita por três anos consecutivos como a melhor da Irlanda, além das marcas SEDA Intercâmbios e Skill Lab) e SEDA College Online (que inclui as marcas StarHire 365 e Pathway). A empresa se destaca pela forte atuação no mercado de educação para tecnologia e idiomas, dentro e fora do Brasil.