Maior eixo de expansão urbana de Uberlândia consolida-se na região leste

0

Mapeamento estima que, em três anos, região contará com mais de seis mil famílias. Complexo de serviços e experiências culturais chega para atender esta demanda.

O maior eixo de expansão urbana de Uberlândia vem se consolidando dia após dia na região leste. Um mapeamento realizado pela JRN Empreendimentos Imobiliários, urbanizadora que atua há mais de 40 anos na cidade e foi responsável pela urbanização de boa parte daquela região, estima que nos próximos três anos a área contará com mais de seis mil famílias.

“Após nossos dois últimos lançamentos na região leste, que foram os loteamentos Praça e Quinta Alto Umuarama, mapeamos o entorno e nos próximos 3 a 4 anos serão 6.126 famílias residindo ali, o que acarreta uma forte demanda por serviços e experiências. Hoje temos mapeado em projetos de parceria cerca de 4.712 unidades habitacionais. São unidades que já estão com projetos em andamento e contratados e que irão consolidar a região nos próximos três anos”, afirma Marcela Neves, diretora da JRN Empreendimentos.

Investimentos em andamento

Todo esse desenvolvimento planejado tem atraído empresários e investidores interessados em suprir as necessidades da população que se instala na região.

Assim, no próximo sábado, dia 03 de julho, um novo e diferenciado Complexo de Serviços e Experiências Culturais será inaugurado em um ponto estratégico da região leste de Uberlândia, bem próximo ao Parque do Sabiá, na rotatória que liga a Avenida Anselmo Alves dos Santos à Avenida Rui de Castro que segue para o Aeroporto, junto do grande mural artístico que foi inaugurado recentemente e entrou para o roteiro cultural e turístico da cidade.

O mural – que recebeu o nome de Encontros e foi pintado por artistas locais e de São Paulo, com a proposta de levar arte e beleza para o cotidiano das pessoas nesse momento de pandemia -, fez tanto sucesso que virou notícia em sites e revistas internacionais, e gerou interesse, por parte da França, no desenvolvimento de um projeto de intercâmbio de artistas franceses e uberlandenses, que deve acontecer em breve.

Neste local onde se encontra o grande mural artístico é que será inaugurado o novo complexo de serviços que, além de um centro comercial, pretende ser um ponto para novas experiências culturais na cidade.

Posto de combustíveis + Express

Já se antecipando à demanda da região, o Posto Montreal se uniu ao complexo e o equipou com o serviço Express onde as pessoas poderão contar com produtos e serviços diferenciados.

“Estamos inaugurando mais uma unidade dos Postos Montreal neste ponto estratégico de acesso aos bairros, porque acreditamos no potencial da região, serão mais de 18 mil pessoas nesta região. Nesse momento de inauguração, teremos vários sorteios e promoções acontecendo em nossas redes sociais, como um ano de combustível grátis, entre outros, para que as pessoas venham conhecer esse projeto inovador. No Express, que será muito mais do que um serviço de conveniência, estamos preparando o melhor e para isso fizemos uma parceria com o A+ Hortifruti, que chega com produtos selecionados, diversidade e atendimento de primeira”, conta Dalson Borges.

Hortifruti

A pujança da região leste foi um dos motivos que levou os empresários, Christiane e Realino Vidigal, a escolherem o novo complexo de serviços para investir na terceira unidade do seu negócio, o A+ Hortifruti.

“É uma região com enorme potencial, que está chamando muito atenção, especialmente, de famílias que têm o perfil do nosso público, que prezam pela qualidade dos produtos e do atendimento. Assim, seremos uma boutique de coisas boas e qualidade de vida com uma ótima variedade de produtos, como vinhos, castanhas, carnes nobres, peixes, além do hortifrutti”, assinala Realino.

Desde 2015 quando foi fundado, a missão do A+ é proporcionar uma experiência única para seus clientes, com equipe treinada e certificada em atendimento de excelência.

“Devido à pandemia, um forte investimento no sistema de delivery está sendo feito para garantir eficiência no atendimento personalizado. O cliente conta com nosso site, telefone e Whatsapp que está mais automatizado, porém com a mesma comodidade e disposição para atender cada do jeito que gosta”, ressalta Realino. Até o final de 2021, o A+ vai ganhar mais duas unidades em Uberlândia.

Barbearia e Esportes

O local onde será inaugurado o novo complexo de serviços é considerado também point de esportistas e pessoas ligadas à vida saudável que se encontram ali para saírem para pedalar, caminhar e correr.

Desse modo, para atender as demandas desse público e oferecer experiências em beleza masculina e esporte, farão parte do complexo também a loja Ciclolândia Bikes, e a barbearia Mago das Tesouras que inaugura sua segunda unidade na região leste de Uberlândia.

“Queremos estar onde a cidade cresce e valoriza serviços diferenciados como o nosso, com estrutura personalizada, excelentes profissionais, com fácil acesso e excelente localização”, reitera Álvaro José Gonçalves, sócio-proprietário da marca.

Também para Bruna de Oliveira, proprietária da Ciclolândia que, do mesmo modo, inaugura sua segunda unidade na cidade, o objetivo é estar presente na região com maior potencial de crescimento planejado de Uberlândia, oferecendo o que não se encontra em outro lugar. “Vamos oferecer nesta loja bicicletas de qualidade para todas as idades, a um preço que não se encontra nem na internet. Além disso, teremos roupas e acessórios para ciclistas, e uma oficina mecânica especializada”, conta Oliveira.

Serviço:

O quê: Inauguração Complexo de Serviços e Experiências Culturais

Quando: 03/07 (sábado)

Onde: Av. Manuel Lúcio, 591, Gran Ville – Uberlândia

Mais informações: @jrnempreendimentos / @grupomontreal.udi / @hortifrutijardins / @magodastesourabarbeariaepub