Empresário cria marketplace de viagens curtas no Brasil

0

Plataforma é a primeira fintech do Brasil no ramo do turismo e já conta com mais de 100 destinos com foco em viagens de fim de semana

Quem não gosta de aproveitar o final de semana para curtir com a família e conhecer novos lugares, não é mesmo? Pensando em uma solução para aproximar viajantes e destinos em viagens de fim de semana, o empresário Rodrigo Rocha criou o meufindi. O site, que é o único de viagens curtas de fim de semana no Brasil, surgiu quando Rodrigo percebeu que existiam muitos outros lugares a serem explorados, principalmente próximo à capital de São Paulo.

Rodrigo, que está no mercado há quase 17 anos, é apaixonado por turismo e resolveu se aventurar no mundo do empreendedorismo. Além de ser o fundador e CEO do meufindi: “O meufindi surgiu em um momento em que as viagens curtas e próximas ao endereço residencial estão muito em evidência, devido às restrições referentes a covid-19, ja que as viagens de avião para outros estados e países foi muito prejudicada. Alguns países, por exemplo, estão fechados para brasileiros (sem prazo de abertura). Por outro lado, o turismo de viagens curtas no fim de semana ao redor das capitais sempre foi a grande fatia do turismo doméstico”, explicou Rodrigo.
Ano após ano, o projeto se desenvolve para adicionar outros destinos e serviços à rota turística. Segundo Rodrigo, a meta para este ano é ampliar o alcance para todo a região sudeste: “atualmente temos mais de 100 destinos até 300km da capital paulista, que também se ampliam entre Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo”. Além da hospedagem, o cliente também pode já programar todo o roteiro do fim de semana no destino dentro do site, o que inclui pousadas, resorts, bares, restaurantes, passeios, turismo rural, experiências locais e diversão. “Tudo isso pensando em proporcionar uma experiência completa para que ele aproveite o final de semana”, completou.
Os clientes também terão outras vantagens ao utilizar o site de meufindi.com: “Além de ser uma proposta inovadora, somos a primeira fintech do Brasil no ramo do turismo no Brasil, ou seja, trabalhamos para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro. Além das taxas de serviço serem mais acessíveis do que de outras empresas, oferecemos uma parceria de fidelização. Ao comprar pelo meufindi, ele pode ganhar diversas vantagens, como, refeições, passeios e descontos”, comentou Rodrigo.
O benefício dessa inovação também se estende para os parceiros do meufindi, como explica o CEO: “o mais importante é destacar que não possuímos taxas, tarifas ou temos qualquer custo para o cadastro desses serviços. Então quanto mais parceiros locais divulgarem os serviços, mais matéria prima temos para atrair e converter clientes, apoiar o comércio local e gerar mais empregos. Além disso, oferecemos e executamos toda a estratégia comercial e de marketing digital para destacar nossos parceiros”.
Essa nova plataforma vai ajudar também na recuperação do turismo, tendo em vista o prejuízo que os hotéis, pousadas e mesmo, cidades turísticas, tiveram no último ano. “Com a pandemia, e as normas de biossegurança para evitar a disseminação do covid-19, as pessoas tem buscado destinos próximos para um momento de relaxamento. E com o avanço das vacinas, a ideia é que no segundo semestre o turismo volte a retomar, principalmente viagens que possam ser realizadas nas proximidades”, completou Rodrigo Rocha.