Banco SEMEAR doa câmaras de refrigeração para Uberlândia (MG)

0

Empresa adere ao “Movimento Unidos pela Vacina” e disponibiliza equipamentos para armazenagem de mais de 50 mil doses contra a Covid-19, a partir de segunda-feira (21/06).

Um dos pilares da atuação do Banco SEMEAR é a responsabilidade social, e ações que envolvam esse tema fazem parte da pauta da instituição. Sendo assim, com o objetivo de disseminar a conscientização em relação aos cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus, realizará a doação de duas câmaras de refrigeração de vacinas contra a Covid-19 e dois computadores, a partir da próxima segunda-feira (21/06), para o município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Dessa forma, a prefeitura poderá acelerar a aplicação das doses na população local, bem como gerenciar melhor o estoque. A iniciativa ainda marca a adesão da empresa ao “Movimento Unidos pela Vacina”, criado com a finalidade de facilitar a chegada do imunizante a todos os brasileiros até setembro.

Os equipamentos têm capacidade total de armazenagem de 840 litros, ou seja, 54 mil doses de vacina ao todo, e serão destinados à Secretaria Municipal de Saúde, que fará a distribuição para os locais adequados. “Acreditamos nas ações sociais como um importante instrumento transformador da sociedade. Por isso, dedicamos, permanentemente, parte de nossos resultados financeiros para essas iniciativas. No cenário atual de pandemia, o olhar para as comunidades em que atuamos se mostra ainda mais imprescindível, tanto para salvar vidas quanto para recuperar a economia”, argumenta a diretora comercial do SEMEAR, Mônia Alves de Souza, que acompanhará a entrega das câmaras à cidade.

Unidos pela Vacina
O “Movimento Unidos pela Vacina” foi idealizado pelo Grupo Mulheres do Brasil e é presidido pela empresária Luiza Trajano. O intuito é fazer com que a iniciativa privada contribua para resolver os entraves da vacinação pública contra o coronavírus, apoiando o Sistema Único de Saúde (SUS). Saiba mais sobre o projeto no https://www.unidospelavacina.org.br.


Sobre o Banco SEMEAR

Fundado em 2006 e sediado em Belo Horizonte (MG), o Banco SEMEAR é o único banco mineiro especialista no varejo de eletromóveis. Está presente em todo o território nacional e atende a mais de 2 milhões de clientes nas cinco regiões brasileiras, com destaque para as cidades do interior do país. A instituição se consolidou no atendimento ao varejista, por meio do financiamento das operações para que os consumidores, majoritariamente pertencentes às classes D e E, parcelem compras de móveis e eletrodomésticos em até 24 vezes. Ao longo dos anos, o SEMEAR ampliou a participação no mercado nacional, com expansão da carteira de produtos e serviços. Tornou-se, assim, um banco múltiplo, dinâmico e inovador, com foco também em inclusão e educação financeira.