Projeto apresenta espetáculo musical online gratuito nas redes sociais

0

A O.E.U. – Orquestra Experimental Uberlândia, com foco centralizado no mundo da música, nasceu há 8 anos, em 2013, coordenada pelo Produtor Cultural Ângelo Marques do Nascimento. Dentro dessa linha e sob a mesma coordenação, o projeto O.E.U. Músicos Mirins – PRONAC 185935 –  iniciou-se no ano 2019, com a proposta de ensino de Música para 100 músicos mirins, com desenvolvimento de repertório musical adequado para a iniciação musical desse público juvenil. Porém, o projeto teve sua conclusão forçosamente antecipada pelas contingências sociais impostas pela pandemia da Covid-19.

O direcionamento pedagógico musical do projeto Músicos Mirins contemplava a formação musical de crianças, adolescentes e jovens. Com um olhar voltado para o futuro, seu objetivo foi contribuir, durante o seu período de execução, com a formação de novos músicos, em direção a um mercado de trabalho futuro para esses jovens aprendizes. Contando com uma talentosa equipe de instrutores profissionais em diversas especialidades musicais, o projeto centralizou a formação dos atendidos nos instrumentos de Cordas Friccionadas, de Sopros e de Percussão Sinfônica.

A O.E.U. – Orquestra Experimental Uberlândia ofereceu gratuitamente, no dia 26 de maio, quarta-feira, uma grande apresentação online, encerrando o projeto Músicos Mirins, com a participação das crianças, adolescentes e jovens, que, durante esse período, receberam uma formação musical de qualidade, demonstrada por suas performances no evento.

O.E.U. MÚSICOS MIRINS – PRONAC 185935

O Projeto O.E.U. – ORQUESTRA EXPERIMENTAL UBERLÂNDIA MÚSICOS MIRINS – PRONAC 185935 – é viabilizado pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, via Lei de Incentivo à Cultura, com o apoio do Grupo Real e uma realização da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo / Governo Federal. Tem como principal objetivo colaborar com a educação de crianças, adolescentes e adultos.

SERVIÇO
O que: Apresentação online gratuita.
Onde: Redes sociais do projeto.
Quando: desde 26 de maio de 2021.