Instituto Algar abre trilha de formação gratuita em habilidades comportamentais e técnicas básicas

0

Acesso ao programa online “Oportunidades que Transformam” estará disponível a partir de 24 de maio para interessados de qualquer região do país

O Instituto Algar, órgão responsável por coordenar e dar as diretrizes das ações sociais do Grupo Algar, oferecerá uma trilha de formação online e gratuita com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de habilidades comportamentais e técnicas (também chamadas no mercado de soft hard skills) de pessoas de todo o país. A iniciativa foi idealizada em parceria com a Algar Tech, multinacional especializada em processos de relacionamento com o cliente e gestão de ambiente de tecnologia, mas contou com a participação de voluntários de todo o grupo Algar.

Nesta formação, serão passadas noções técnicas básicas sobre matemática, português, informática e educação financeira. Já na parte de habilidades comportamentais, o foco será em ética, trabalho em equipe, comunicação, negociação, inovação, protagonismo/atitude e saúde mental.

“Nós, do Grupo Algar, acreditamos e investimos constantemente no desenvolvimento de nossa gente. Mas, muito além de capacitar apenas quem trabalha aqui, nosso sonho é que o conhecimento seja compartilhado com toda a comunidade, fazendo a diferença na vida das pessoas. Foi assim que surgiu o Oportunidades que Transformam”, explica Carolina Toffoli, diretora do Instituto Algar.

“As pessoas que realizarem a trilha completa, tendo um aproveitamento de 70% em cada tema, além de enriquecer seus conhecimentos, receberão um certificado de conclusão para incluir no seu currículo. Isso pode aumentar suas chances de concorrer a vagas nas melhores empresas do Brasil. Nossa intenção é contribuir com a formação e o desenvolvimento das pessoas para a Algar Tech, para o grupo Algar, para a vida e para o mundo”, acrescenta Luciana Gonçalves, diretora de Gente, Estratégia e Marca da Algar Tech.

A trilha é aberta e os conteúdos poderão ser vistos e revistos sempre, por tempo indeterminado, na página www.institutoalgar.org.br.