AACD Uberlândia realiza campanha Conexão Solidária em parceria com o Grupo Paranaíba

0

Atendimentos não pararam e agora a unidade precisa de ajuda para continuar os tratamentos às pessoas com deficiência.

A pandemia de COVID-19 trouxe um agravamento nas doações da AACD Uberlândia, que viu sua arrecadação cair em 70% entre 2020 e 2021. No entanto, por prestar serviço essencial, a AACD continua atendendo à população.

Para mudar esse cenário, a unidade, em parceria com o Grupo Paranaíba, promoverá durante todo mês de junho uma campanha intitulada “Conexão Solidária AACD”, para arrecadar doações em dinheiro através do PIX e outros meios disponibilizados através de QR Code e telefone. O projeto traz o conceito de conectar a bondade das pessoas e conscientizá-las da importância das ações solidárias.

A campanha será veiculada na grade da programação da TV Paranaíba e Paranaíba FM e terá como embaixador da campanha o apresentador e diretor artístico Dan Rocha, que sempre abraçou a causa da AACD promovendo ações como o Arraial Solidário AACD.

Todas as sextas-feiras (dias 7, 14, 21 e 28 de junho) o programa A Hora da Venenosa Minas apresentará um convidado especial do cenário musical para uma live dentro do programa. Com o apelo de gerar empatia com o público e estimular doações. Já no Balanço Geral, reportagens sobre o trabalho da AACD e a importância da instituição para a nossa cidade.

“Sempre estivemos ao lado da AACD e não é porque estamos numa fase tão difícil como a pandemia que daríamos as costas para uma causa tão essencial. Além da divulgação na TV, a Paranaíba FM também apoiará a causa estimulando ouvintes a doar”, declarou o apresentador da Venenosa Dan Rocha, que também é diretor artístico das rádios do Grupo Paranaíba.

Mensalmente, a AACD Uberlândia costumava receber doações em dinheiro e também produtos diversos para revenda no Bazar Permanente e a realização de eventos, o qual todo valor arrecadado é destinado aos tratamentos realizados em crianças e adultos com deficiência, mas com a pandemia toda essas ações foram afetadas.

“Toda doação é muito bem-vinda e importante para a entidade. É por meio das doações da comunidade e do empresariado que mantemos as nossas atividades e conseguimos atender nossos pacientes com qualidade”, afirma Cinthia Borges, gerente administrativa da unidade.

A unidade recebe pacientes de 39 cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba de Minas Gerais. São duas décadas de trabalho, que já ultrapassou a marca de 1 milhão de atendimentos envolvendo terapias de reabilitação, bem como médico, assistência social e entrega de produtos ortopédicos produzidos na Oficina Ortopédica, como próteses e órteses, além da entrega de cadeiras de rodas e outros meios auxiliares de locomoção.

Para doações pelo telefone ou via conta bancária, basta ligar para o telefone (34) 3228-8008 ou efetuar um depósito/transferência para: Banco Bradesco | Agência: 3301 Conta corrente: 5000-8.

Como doar pelo pix – nova modalidade:

A doação de recursos à AACD de Uberlândia já é possível agora pelo PIX. A chave do PIX necessária é: aacduberlandia@aacd.org.br.

Para outras informações, basta acessar o endereço:  https://aacd.org.br/unidades/uberlandia-mg.