Tinder do desempregado: plataforma grátis de emprego

0

Com a taxa de desemprego no Brasil que chegou a 14,1%, o tinder do desempregado entrou em ação, totalmente de graça.

Brasil, maio de 2021: A taxa de desocupação para o primeiro trimestre (de dezembro a fevereiro) de 2021 foi de 14,4%, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Isso significa que 14,4 milhões de pessoas estão desempregadas atualmente no Brasil o maior número da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD contínua), que começou em 2012 (sim, o número de pessoas economicamente ativas, que trabalham ou tentam trabalhar, é de 100,3 milhões.

A plataforma Goowit está ativa para procurar vagas de emprego para quem precisa. O aplicativo possui um detetive particular que, no meio da crise, faz o currículo do candidato dar um match perfeito com seu novo empregador, economizando o tempo de todo mundo.

Pensando na taxa alta de desemprego, empresa lançou a hashtag #AuxilioGoowit, que além de ser totalmente gratuita, dispõe de uma facilidade sem tamanho: fazer com que o profissional consiga a vaga em apenas um clique.

O CEO da Goowit, Deibson Silva, não parou por aí. Ele também criou e disponibilizou uma inteligência artificial para o app. O Sherppy foi desenvolvido para treinar humanos e dar dicas aos desempregados sobre como voltar para o mercado de trabalho mais qualificado. “Treinamos os candidatos para as vagas e reduzimos as frustações”, comenta Deibson Silva, o CEO da Startup Goowit

Serviço: Vagas de emprego no app Goowit: https://goowit.com/

Sobre Goowit: É primeira rede social do mundo que dá o match ideal entre as instituições e os profissionais. A plataforma também conta com uma inteligência artificial chamada Sherppy, que mapeia o perfil comportamental de cada candidato usando as especificidades do people analytics. O Goowit conecta hoje um número acima de 300 mil pessoas e mais de mil empresas cadastradas no app.