CDL Uberlândia pede ampliação do horário de funcionamento para o Dia das Mães

0
Além de ofício ao prefeito Odelmo Leão, entidade está no ar com campanha institucional interativa
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia atendendo a pedido dos empresários, busca ampliar o período de vendas na segunda data mais movimentada do comércio, o Dia das Mães. Se depender dos filhos, a data não passará em branco, segundo a pesquisa da entidade que revelou que 79,6% pretendem presentear as mães. Para ajudar nesse resultado, a CDL,  encaminhou ao prefeito Odelmo Leão, um ofício reivindicando o funcionamento das empresas de comércio e serviços, nos dias 8 e 9 de maio (véspera  e Dia das Mães).
A pesquisa também mostrou que 56,67% das pessoas pretendem ir até a loja física escolher o presente da mãe. “Por isso, é primordial uma nova escala de funcionamento, com dias e horários mais flexíveis, para ampliar a disponibilidade de atendimento aos clientes, sem provocar o aumento do movimento nas empresas e  no transporte público. A solicitação também visa ajudar os empresários a reaquecer as vendas. Desde o início da Pandemia, a estamos realizando um intenso trabalho de comunicação, orientando as empresas a manterem todas as normas de prevenção e segurança de seus funcionários e clientes, conforme as recomendações das autoridades competentes. Esperamos ter nosso ofício atendido”, afirma Cicero Heraldo Novaes, presidente da CDL Uberlândia.
Campanha institucional
Sempre atuante e presente nas redes sociais, a CDL também está no ar com a campanha institucional para movimentar o comércio da cidade, na qual as mães poderão publicar nos comentários de post nas redes sociais (Instagram) da entidade o que querem ganhar de presente e marcar a loja preferida nos posts da campanha e no perfil do filho. 
“A ideia da campanha é valorizar o comércio local e fazer com que os clientes interajam num clima de descontração expressando o que gostariam de ganhar e as empresas de sua preferência. Para participar basta entrar no Facebook ou Instragam da CDL Uberlândia”, afirma Lécia Queiroz, superintendente da CDL.