Universo Retrô lança campanha “Seja Retrô, Não Retrógrado” com coleção exclusiva

0

Portal de notícias sobre passado e nostalgia agora tem loja virtual com produtos próprios e brechó

O Universo Retrô acaba de lançar uma campanha para reforçar o seu posicionamento progressista. “Seja Retrô, Não Retrógrado” é o mote que permeia a ação virtual da plataforma e ilustra camisetas, ecobags e canecas exclusivas à venda na nova loja virtual do portal, que também traz outros produtos próprios e brechó.

A frase começou a ser trabalhada pelo portal de notícias retrô em 2016, atrelada a um editorial feito para o Dia da Mulher, e desde então é utilizada para reforçar o posicionamento progressista da plataforma dentro do mercado vintage.

“Essa é a forma que encontramos para que nossos leitores e seguidores – homens e mulheres admiradores do retrô, que se identificam com a nossa proposta de editorial – possam reforçar suas crenças e valores, já que muita gente acaba confundindo ser retrô com adotar atitudes retrógradas.”, explica a editora Daise Alves.

“Não é por que gostamos do passado que queremos retroceder em nossas conquistas e isso é algo que sentimos a necessidade de trazer à tona, principalmente neste momento”, completa Daise.

Quem acompanha o site desde o lançamento em 2015 já percebeu que o posicionamento do Universo Retrô é bastante claro; aborda com frequência pautas relacionadas aos direitos das mulheres, da população afro, dos LGBT, entre outros assuntos atuais. E para que mais pessoas “vistam essas ideias”, o portal decidiu criar uma coleção para disseminar essa proposta.

A campanha contou com um vídeo manifesto que reforça a propagação da mensagem “Seja retrô, não retrógrado” e gerou grande expectativa e curiosidade sobre o tema com os leitores e seguidores do canal.

Assista: https://youtu.be/MyGM4qQwOsU

A arte da campanha é assinada pela ilustradora brasileira Larissa Romaszkiewicz, também conhecida no universo Pin-Up como Murder Queen. Na ilustração, duas Pin-Ups representam as idealizadoras do Universo Retrô ao lado da frase “Seja Retrô, Não Retrógrado” e de elementos retrofuturistas que remetem ao conceito do site, como foguetes e estrelas.