Grupo teatral de Uberlândia-MG lança projeto virtual

0

Público terá acesso a apresentações gratuitas de cenas de teatro da Trupe de Truões nas redes sociais.

Com as atividades presenciais restritas devido à pandemia de Covid-19, artistas e grupos culturais tiveram que se adaptar para sobreviverem no mercado. Foi o caso da Trupe de Truões, grupo de teatro da cidade de Uberlândia-MG, que está há 19 anos na estrada. Desde o ano passado, as ações da Trupe migraram para as redes sociais. Uma delas é o projeto Pílulas de Palhaço, que será apresentado no perfil do Instagram do grupo, entre os próximos dias 27 e 30 de abril, sempre às 19 horas, no IGTV.

Desde 2014, o grupo mantém o Núcleo de Pesquisa em Palhaçaria da Trupe de Truões – NuPePa, que reúne artistas residentes em Uberlândia, apaixonados por esse universo e que já estão iniciados na linguagem. Contudo, em decorrência da pandemia de Covid-19, as atividades do núcleo tiveram que ser interrompidas. “Diante da impossibilidade de continuar a pesquisa de forma presencial criamos e desenvolvemos algumas ações online para continuar compartilhando nosso trabalho com o público em geral. As Pílulas de Palhaço é uma dessas ações”, justifica a atriz e gestora Amanda Barbosa.

A partir do dia 27 de abril, a Trupe disponibilizará uma “pílula” por dia (até 30/04). Serão cenas curtas de palhaços com a temática “Se essa música fosse minha”, parodiando grandes canções, cujas letras dialogam com o momento atual.

Segundo Amanda Barbosa, após as apresentações no IGTV, as cenas serão disponibilizadas também em outras plataformas do grupo (YouTube, Facebook e site), gratuitamente, e é destinado ao público em geral.

Parceria

A ação “Pílulas de Palhaço” integra o projeto de manutenção (nº 2018.13609.0007) executado pela Trupe de Truões e o Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio do Instituto Algar.

Serviço:

O quê: Cenas do Projeto Pílulas de Palhaço

Quando: 27 a 30 de abril

Onde: Perfil do Instagram

Horário: Sempre às 19 horas