Pai assina diploma de graduação em Direito da filha

0

Aluna escolhe a Uniube por acreditar no trabalho dos pais, que são professores na instituição.

A escolha profissional é, normalmente, um momento difícil na vida da maioria dos jovens. Felizmente, para Ana Clara de Aguiar Corrêa, o processo foi natural e tranquilo. “Desde pequena tive a influência dos meus pais para escolher o curso de Direito, porque era um assunto em alta dentro de casa. A gente se sentava para almoçar e sempre tinha uma conversa relacionada à área jurídica”, esclarece Ana Clara acerca de sua escolha. A jovem ratificou ainda que seus pais nunca impuseram que ela seguisse os passos deles.

Na decisão a respeito do local em que faria o curso, os pais de Ana Clara, Alexandre Corrêa e Ana Lucia de Aguiar, foram novamente influências importantes. “Eu escolhi a Uniube por acreditar no trabalho deles”, revelou a recém-formada no curso de Direito. Para além das influências, enquanto graduanda, Ana Clara teve o privilégio de ser aluna de seus pais, que ministram aulas de Direito na universidade de sua escolha.

O pai, professor e coordenador de curso, teve o privilégio de assinar o diploma de Ana Clara. Alexandre Corrêa contou que foi um momento de muita alegria e que registrou a ocasião em uma fotografia e compartilhou com os amigos. Relata ainda que a filha mais velha nunca teve dúvidas em relação ao curso e à universidade, e que não existiu imposição por parte dos pais em nenhuma das escolhas. Orgulhoso, comenta ainda que a nota da filha foi suficiente para entrar como primeira colocada no curso de Direito.

“Eu, como pai e professor, fico muito tranquilo em ver nossos alunos desenvolvendo tudo aquilo que nós conseguimos ofertar a eles de forma natural, sem estresse, sem esse espírito competitivo, que tanto gera ansiedade e angústia nos alunos. O ensino na Uniube, no nosso curso de Direito, ancorado em nossos professores, propicia esse ambiente de tranquilidade e de segurança para os alunos.”, complementa Alexandre Corrêa. Desse modo, decidiu partilhar a história, porque é a representação do ensino honesto que a instituição oferece a todos os alunos, e relata indicar para pais e amigos a Universidade de Uberaba (Uniube).

Por fim, Ana Clara contou que foi maravilhoso ter os pais em sala de aula e acompanhar o trabalho que eles tanto amam de perto. Disse ainda que os ensinamentos obtidos com eles, como pais e como professores, serão levados para a vida profissional. Assim, a Uniube Uberlândia abrigou uma história emocionante de pais que não apenas viram sua filha se formar, mas que vivenciaram todos os momentos da graduação ao lado dela.