Coca-Cola FEMSA Brasil doa 10 mil garrafas de água Crystal para o Hospital São Vicente de Paulo em Itabirito

0

Unidade de saúde é referência no tratamento da Covid-19 no município; entrega será realizada no dia 25 de março

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, vai doar 10 mil garrafas individuais de água mineral Crystal para o Hospital São Vicente de Paulo, referência no tratamento da Covid-19 em Itabirito. A entrega dos 5 mil litros de água será feita na quinta-feira, 25 de março.

O objetivo é contribuir para a hidratação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população. “O início da vacinação trouxe um alívio para esses profissionais, mas o trabalho ainda é muito difícil. Já tivemos campanha semelhante no ano passado e consideramos extremamente importante dar continuidade. É a nossa contribuição no sentindo de minimizar os impactos sanitários, sociais e econômicos gerados pela pandemia”, afirma Ian Craig, CEO da Coca-Cola FEMSA no Brasil.

Além do Hospital São Vicente de Paulo, outras nove instituições estão sendo contempladas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Paraná. As primeiras entregas, iniciadas pelo Hospital Central da Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo, foram feitas no dia 15 de março.

Em maio do ano passado, a Coca-Cola FEMSA Brasil já havia se mobilizado nesse sentido, quando doou água mineral Crystal para hospitais de campanha e de referência no tratamento da Covid-19 nos estados onde atua. O fato de as embalagens serem individuais reforça a segurança e reduz o risco de contaminação aos profissionais.

Em Minas Gerais, em 2020, sete unidades de saúde que são referência no tratamento da doença receberam os donativos: Hospital Metropolitano Odilon Behrens, Hospital da Baleia, Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) e Hospital de Campanha no Expominas, em Belo Horizonte; Hospital São Vicente de Paulo, em Itabirito; Hospital Público Regional de Betim Osvaldo Rezende Franco (HRPB); e Hospital São Vicente de Paulo, localizado em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. O total destinado aos sete hospitais no estado foi de 168 mil garrafas de água mineral.

Outras iniciativas da companhia em Minas Gerais
No ano passado, a Coca-Cola FEMSA Brasil doou 2 mil máscaras e mil litros de água mineral para a cidade de Itabirito, onde mantém unidade fabril, além de realizar ações de conscientização no município. Também beneficiou a Prefeitura de Belo Horizonte com cerca de 2 mil litros de água mineral Crystal, destinados a famílias em vulnerabilidade social na capital mineira.

A empresa fez, ainda, a doação de água mineral e kits de material escolar para os moradores da comunidade de Água Limpa, localizada no entorno da fábrica em Itabirito. Para o programa Coletivo Jovem em Itabirito, do Instituto Coca-Cola Brasil, houve a doação de 4 mil máscaras e 75 cestas básicas.

Consciente do seu papel social, a Coca-Cola FEMSA transformou o edital “Ideias Para um Mundo Melhor”, tradicional projeto da companhia que contribui com projetos sociais e ambientais que trabalhem para o desenvolvimento comunitário, em ferramenta de auxílio às pessoas impactadas pela pandemia. Em 2020, o edital beneficiou 15 ONGs com aporte total de R$ 500 mil para amenizar os impactos da pandemia.